Publicidade

DualSense | Sony apresenta o visual do controle do novo PlayStation 5

Por| 07 de Abril de 2020 às 18h35

Link copiado!

DualSense | Sony apresenta o visual do controle do novo PlayStation 5
DualSense | Sony apresenta o visual do controle do novo PlayStation 5

A Sony divulgou, nesta terça-feira (7), o visual do novo controle do PlayStation 5, batizado de DualSense, substituindo o antecessor DualShock 4. A revelação foi feita no blog do PlayStation, assinada por Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de gerenciamento e planejamento de plataforma.

"Queríamos que todos na comunidade PlayStation dessem a primeira olhada o controle sem fio DualSense e ouvisse a nossa visão sobre como o novo controle vai cativar ainda mais os seus sentidos, conforme você interage com os mundos virtuais dos jogos de PS5", disse o executivo.

Na publicação, Nishino diz ainda que foi decidido manter muitos dos recursos do DualShock 4 intactos, adicionando novas funcionalidades e recriando o design, revelando ainda que o objetivo principal é trazer um controle mais imersivo nesta nova geração.

Continua após a publicidade

Entre as novidades está um microfone embutido que vai permitir o bate-papo com outros jogadores sem a necessidade de um fone de ouvido, gatilhos adaptáveis com feedback háptico, para que o jogador tenha diferentes sensações enquanto joga, e um botão "Criar" que vai substituir o "Compartilhar".

Além disso, a barra de luzes na parte superior do controle será substituída por um LED que fica atrás do touchpad, e a novidade ainda vai chegar com uma bateria de maior duração, sem deixar o controle muito pesado. Com acabamento em preto e branco, o uso de duas cores pode indicar que o próprio console também tenha design parecido.

A previsão de lançamento do PlayStation 5 é o final deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Blog