Publicidade

PlayStation 5 | Sony pode liberar porta extra de SSD na metade do ano

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Reprodução/Sony/YouTube
Reprodução/Sony/YouTube

Uma das questões mais polêmicas sobre o PlayStation 5 foi a capacidade de armazenamento interno. Por conta do SSD proprietário superveloz da empresa, há somente 667 GB de espaço utilizável para jogos e conteúdos, o que pode ser pouco para o tamanho dos jogos atuais. A solução da Sony foi oferecer uma entrada extra para SSD M.2, mas que ainda não está ativada pela companhia. O que deve mudar em breve.

Segundo reportagem da Bloomberg, a Sony planeja lançar uma atualização que liberaria esta segunda porta ainda na metade deste ano, no verão norte-americano. O site disse ter conversado com pessoas próximas ao projeto dentro da Sony que confirmam esse planejamento.

A atualização não seria voltada somente para isso. Trata-se de um update de firmware completo que permite velocidades maiores da ventoinha também, para evitar superaquecimento do console.

Continua após a publicidade

O SSD é um dos destaques do PlayStation 5, que oferece altas velocidades de transferência de dados, fazendo com que os carregamentos sejam bem menores que os do PlayStation 4. Por conta disso, contudo, não é possível simplesmente colocar um HD ou SSD externo na porta USB para aumentar o espaço interno.

Quem pensa que 667 GB são bastante, vale lembrar que só o último Call of Duty precisa de 133 GB. Jogos AAA também necessitam de mais de 50 GB, sem contar as gravações e capturas de tela.

Continua após a publicidade

Apesar das informações de bastidores da Bloomberg, a Sony ainda não confirmou se a atualização chega efetivamente no meio do ano.

Fonte: Bloomberg