Publicidade

PlayStation 5 Pro pode ser anunciado em abril, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2023 às 07h40

Link copiado!

Dennis Cortés/Unsplash
Dennis Cortés/Unsplash
Tudo sobre Sony

Pouco mais de dois anos após o lançamento do PlayStation 5, os rumores citando um possível PlayStation 5 Pro ganham força. Agora, é sugerido que o novo console mais poderoso da Sony chega ainda neste ano, e daqui a poucos meses.

Informações vindas do portal PhonAndroid, recebidas por um informante que, segundo o site, já se mostrou confiável, indicam o lançamento do novo console acontecerá em breve. A expectativa é de que será apresentado no mês de abril, contando com algumas modificações interessantes. Entre elas, estaria um novo chip produzido pela AMD, que entregaria ainda mais performance.

Continua após a publicidade

Além disso, o suposto PlayStation 5 Pro pode contar com um sistema de refrigeração mais robusto, deixando de usar refrigeração a ar para adotar uma solução de resfriamento líquido. O atual PlayStation 5 já é reconhecido por ser um videogame que necessita de soluções térmicas avançadas, o que inclui o metal líquido para dissipação de calor da APU — componente esse que tem causado polêmica por um suposto vazamento quando o console é mantido na vertical.

Para adotar uma refrigeração líquida, e poder abrigar um radiador, modificações no design seriam necessárias, mas não está claro qual alteração deve ser feita.

Infelizmente, não existem muitos detalhes a respeito do novo PlayStation 5 Pro até então, mas outros boatos dizem que a Sony deve criar o console visando oferecer jogos em 8K ou então em 4K a até 120 FPS. Para isso, uma nova placa gráfica da AMD, com base na arquitetura RDNA 3, seria necessária, potencialmente chegando ao nível de performance da RX 7700 XT.

A Sony não confirmou nenhuma informação a respeito de um futuro PlayStation 5 Pro, nem mesmo confirmou uma data para um evento. Mas, caso ela realmente venha apresentar o console, é possível que ele dê as caras em uma apresentação como o State of Play. Vale lembrar que o PlayStation 4 foi anunciado em 2013, e o PlayStation 4 Pro chegou três anos depois, em 2016, então não seria exatamente uma surpresa caso a Sony mantivesse um cronograma similar para a versão Pro do PlayStation 5.

Continua após a publicidade

Fonte: PhonAndroid