PlayStation 5 | Confira a lista dos erros e falhas mais comuns do novo videogame

Por Wagner Wakka | 17 de Novembro de 2020 às 12h15
Divulgação/Sony
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 5

Ficha técnica

O PlayStation 5 já chegou aos Estados Unidos, com lançamento aqui no Brasil agendado para o próximo dia 19. Como a chegada de um novo produto nunca é tranquila, alguns usuários já está estão percebendo problemas com o videogame da Sony. Separamos aqui uma lista com os erros mais comuns até agora.

O levantamento foi feito em fóruns, principalmente pelo Reddit, com usuários relatando erros e falhas de seus consoles. Vamos a eles:

Erro de conexão à PlayStation Network

Algumas pessoas estão com dificuldades em se conectar às suas contas da PlayStation Network. Neste caso, o melhor a fazer é tentar reestabelecer a sua internet e tentar novamente. Vale ficar de olho também na página de Status da PSN, para saber se o próprio serviço não ficou offline.

PS5 travando na tela de restart

Quando se tenta religar o aparelho, alguns consoles ficam eternamente na tela inicial. Neste caso, vale tentar entrar em contato com a Sony.

Quedas de energia no PS5

Alguns poucos modelos podem apresentar quedas de energias abruptas e desligamentos logo após serem iniciados. Segundo o site do PlayStation, isso é raro, mas pode acontecer e a companhia oferece um reparo gratuito.

Problemas com portas USB

Há relatos de pessoas que tentam usar as portas USB traseiras e até a entrada de rede do PlayStation 5 para fazer o setup inicial de suas contas (transferindo dados do PS4 ao PS5), mas enfrentam problemas com isso. A indicação é de que se use o sistema WiFi ou mesmo a porta frontal para fazer esta primeira inicialização.

Opte por usar a porta USB frontal para primeiro setup (Foto: Divulgação/Sony)

Travamentos com o modo de descanso

O PlayStation 5 conta com um modo de descanso, que “desliga” o aparelho, mas ainda mantém algumas funcionalidades ligadas, como acesso remoto pelo PC e o jogo aberto, para ser retomado quando religado.

Contudo, alguns usuários tiveram travamentos quando tentam retomar os consoles do modo de descanso. Neste caso, o melhor a se fazer é desativar o modo nas opções do console até que a Sony lance um firmware para resolver o problema.

Cuidado ao atualizar o DualSense

Ao ligar o console, você precisa baixar o update do controle. Para isso, é preciso ligar o acessório via cabo ao seu videogame durante todo o processo. Algumas pessoas tiveram problemas, pois retiraram o cabo durante o processo.

Neste caso, talvez seja preciso fazer um reset completo do PS5 e reiniciar o processo.

Ruídos no fone

Alguns usuários estão relatando ruídos em fones ligados ao DualSense. A explicação para isso pode ser interferência no Bluetooth (que conecta controle e videogame), com alguma coisa ligada próxima ao console. Há relatos também de que baixar o volume até o zero e voltar à intensidade desejada elimine também o barulho.

Falha no sistema ( erro CE-108262-9)

Este erro causa uma falha geral no sistema que não permite abrir jogos ou mesmo ligar o console. Neste caso, é preciso entrar em contato com a Sony. Trata-se também de um erro raro.

Alguns erros de retrocompatibilidade com PS4

Alguns jogos do PS4 que deveriam rodar no PS5 aparecem como não compatíveis. A Sony confirmou que 99% dos títulos que funcionam no atual console também vão abir no novo videogame, portanto trata-se de um erro. Caso isso aconteça com você, tente ir nas configurações de conta e recuperar a licença do jogo.

O PlayStation 5 chega ao mercado em duas versões, com ou sem o leitor de Blu-Ray. No Brasil, o lançamento acontece em 19 de novembro.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.