Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 4 e 5 permitem gravar chat em jogatinas para moderação da Sony

Por| 15 de Outubro de 2020 às 22h20

Link copiado!

Sony
Sony

A Sony lançou nesta quarta-feira (14) uma atualização para o sistema operacional do PlayStation 4, com algumas poucas mudanças. Um das principais é que a empresa vai passar a gravar a conversa dos jogadores entre as partidas, em caso de necessidade de moderação. Segundo a companhia, no PlayStation 5, os próprios usuários vão poder enviar as gravações para revisão oficial.

A atualização 8.00 do sistema operacional do PlayStation 4 trouxe mudanças como novos avatares, otimização nos grupos e melhoria no sistema de verificação em dois fatores. Contudo, alguns usuários repararam em um aviso de que suas conversas com amigos estavam sendo gravadas, o que gerou confusão. A Sony não tinha especificado isso em sua publicação no blog oficial.

Depois de reclamações de jogadores, ela atualizou o blog explicando sobre o caso. “Com esta atualização, usuários agora estão vendo uma notificação sobre segurança das Party e que os chats de voz dos grupos podem ser gravados”, confirmou a empresa.

Continua após a publicidade

“A gravação do chat de voz para moderação é um recurso que estará no PS5 no lançamento e vai permitir que usuários gravem seus chats e voz no PS5 e envie para revisão de moderadores. O pop up que vocês estão vendo no PS4 agora é para saberem que, quando participarem de um chat com um usuário do PS5 (depois do lançamento), ele pode enviar uma destas gravações de seus PS5 para a SIE [Sony Interactive Entertainment]”, explica a empresa.

O PlayStation 5 chega ao mercado em duas versões, com ou sem o leitor de Blu-ray. No Brasil o lançamento acontece em 19 de novembro.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

Continua após a publicidade

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Quer mais promoções? Conheça o Canaltech Ofertas

Cansado de gastar várias horas para encontrar preços baixos na internet? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nosso serviço que seleciona apenas as melhores promoções das lojas online. Pronto para economizar? Você pode acompanhar os descontos no grupo de WhatsApp ou no site oficial:

Continua após a publicidade

Fonte: Blog PlayStation