Publicidade

Para Microsoft, PS4 Pro não é um concorrente para o Xbox One X

Por| 13 de Junho de 2017 às 10h55

Link copiado!

Para Microsoft, PS4 Pro não é um concorrente para o Xbox One X
Para Microsoft, PS4 Pro não é um concorrente para o Xbox One X

O anúncio do Xbox One X deixou bem claro que a briga pelo mercado 4K vai ser bem intensa. O console é poderoso em um nível monstruoso e os games apresentados rodando na resolução Ultra HD mostraram que a Microsoft não está de brincadeira quando o assunto é qualidade. E ela está tão confiante em seu novo produto que não vê nem mesmo o PS4 Pro como um rival para o novo console.

Em entrevista ao site Eurogamer, o presidente da Xbox, Phil Spencer, comentou um pouco sobre o anúncio do domingo (11) e revelou não apenas a estratégia da marca, mas também como ela enxerga o mercado a partir de agora. E a maior surpresa foi ver que ele não vê o produto da Sony como um concorrente para o Project Scorpio e, por isso, não acha que a diferença de US$ 100 entre os dois videogames será um problema. Afinal, para ele, são sistemas que não disputam a mesma categoria.

Para Spencer, o PS4 Pro vai competir diretamente com o Xbox One S, a versão Slim de seu console. Segundo ele, basta você pegar a configuração do Xbox One X para reparar como ele se encontra em uma categoria totalmente diferente de qualquer outro sistema e que, por isso, não há como fazer uma comparação direta.

Continua após a publicidade

Além disso, o executivo alfinetou a concorrente na hora de falar sobre os jogos que serão otimizados para rodar em 4K. Mesmo sem especificar como o novo console vai fazer o upscale para UHD, ele afirmou que o Xbox One X vai receber um número muito maior de jogos realmente rodando em 4K do que a Sony vem fazendo com o PS4 Pro.

Ainda assim, Spencer não acredita que o console recém-anunciado será o mais vendido do mercado — título que ele acredita que ficará com o Xbox One S. Segundo ele, o Scorpio será voltado muito mais para entusiastas e quem quer uma experiência mais completa, mas que o modelo mais básico será procurado por um número maior de consumidores.

Fonte: Eurogamer, VG24/7