Publicidade

Xbox One X é o novo console da Microsoft com 4K nativo

Por| 11 de Junho de 2017 às 18h12

Link copiado!

Xbox One X é o novo console da Microsoft com 4K nativo
Xbox One X é o novo console da Microsoft com 4K nativo

Um ano após uma revelação bastante tímida na E3 de 2016, o novo console da Microsoft finalmente foi devidamente apresentado. O Xbox One X foi o centro das atenções da conferência montada pela empresa no início da noite deste domingo (11) na sua estreia na edição deste ano da feira. E, como já era esperado, o sistema é realmente um monstro capaz de deixar tudo o que já vimos para trás.

Em termos técnicos, a Microsoft apenas confirmou aquilo que já sabíamos. Tanto que o destaque na resolução 4K foi o ponto que ela mais reforçou durante toda a apresentação. Todos os jogos mostrados no console rodavam com o máximo de detalhes e qualidade que, segundo a fabricante, nenhum outro sistema é capaz de oferecer. Tudo isso graças ao seu processador de 2,3 GHz com 6 teraflops e 12 GB de memória DDR5.

Para dar conta dessa monstruosidade, a Microsoft otimizou um sistema de refrigeração líquida semelhante ao usado em servidores, o que significa que o console vai conseguir rodar tudo isso sem fritar ou pegar fogo na sua casa — o que, embora pareça um exagero, era uma preocupação real.

Continua após a publicidade

Além de todo o suporte a 4K — incluindo vídeos e Blu-Ray, coisa que o PS4 Pro não faz —, a Microsoft confirmou ainda que todos os acessórios e jogos do Xbox One normal funcionarão no novo modelo. E se você não tiver uma TV 4K vai poder aproveitar uma melhoria de desempenho até mesmo na sua TV 1080p. Jogos como Gears of War 4, Halo 5: Origins, Final Fantasy XV e Resident Evil 7 vão receber atualizações para Ultra HD.

E o que chamou mesmo a atenção foi o visual do Xbox One X, que é menor até mesmo que o Xbox One S, a versão Slim do console. Ou seja, a Microsoft conseguiu colocar um hardware monstruoso numa estrutura ainda menor do que aquela que vimos ser lançada no ano passado.

O Xbox One X chega ao mercado no próximo dia 7 de novembro por US$ 499 — cerca de R$ 1.642 na cotação atual —, o mesmo preço do Xbox One original. Ainda não há informações se o Brasil está incluído na lista dos primeiros países que receberão o videogame, nem quanto ele custará por aqui.