Nintendo procura startup que desenvolva tecnologias para o Switch

Por Wagner Wakka | 12 de Abril de 2018 às 15h33
TUDO SOBRE

Nintendo

A Nintendo fechou uma parceria com uma empresa de capital de risco chamada Scrum Ventures para investir em uma startup a qual terá a missão de desenvolver um novo acessório para o Switch.

O programa chamado Switch +Tech, como o nome sugere, pretende trazer novas tecnologias para o console. “São bem vindas inscrições para todos os tipos de tecnologias que poderiam ser aproveitados pela Nintendo no passo em que a empresa continua a inovar com experiências para o Switch, que vão desde hardware até software”, diz a descrição do site.

Caso seja escolhida sua ideia, a startup será convidada a mostrar o projeto para engenheiros da NIntendo e receber feedbacks sobre o trabalho. As inscrições começaram neste dia 12 de abril e vão até 9 de julho. “Convidamos startups em todos os estágios, equipes de pesquisa e equipes de tecnologia de todo o mundo com tecnologias exclusivas ou avançadas e que podem expandir o escopo do Nintendo Switch, nos jogos e para além disso”, informa o formulário de inscrição.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No meio do ano, serão escolhidos os grupos que passarão por um processo de entrevistas. Após esta outra seleção, os grupos terão contato com um programa virtual de dois meses com desenvolvedores da Nintendo e engenheiros especializados na área. Por fim, no segundo semestre, os times terão de fazer a apresentação final para a Nintendo, no sistema de pitch, já com uma demo da tecnologia. A empresa vencedora não será revelada publicamente.

Fonte: Switch + Tech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.