Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo diz que jogos famosos não são foco da empresa, que prefere diversidade

Por| 09 de Novembro de 2018 às 18h47

Link copiado!

Nintendo diz que jogos famosos não são foco da empresa, que prefere diversidade
Nintendo diz que jogos famosos não são foco da empresa, que prefere diversidade
Tudo sobre Nintendo

Segundo uma publicação do site português Eurogamer, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, conversou com investidores sobre os tipos de jogos que são lançados para o Switch, defendendo que não se deve ter esperanças que determinadas franquias de sucesso, comuns consoles de outras fabricantes, sejam lançadas para a plataforma.

"Acreditamos que dar aos consumidores uma seleção de jogos diversa é parte extremamente importante da operação das nossas plataformas. É por isso que damos as boas vindas a uma variedade de títulos de diferentes editoras. Ainda assim, não penso que seja realista esperar que todos os grandes jogos fiquem disponíveis no Nintendo Switch", disse Furukawa aos investidores.

O presidente também informou que a Nintendo está em diálogo aberto com as produtoras de jogos que tenham interesse em lançar títulos para a plataforma, aproveitando tudas as funcionalidades específicas que o Switch tem a oferecer, incluindo a portabilidade e a capacidade de conectar diversos consoles para jogar no modo multiplayer. "Tendo em conta o forte apoio das editoras que a plataforma Switch tem, espero que o número de jogos aumente bastante. É realmente isso que mantém o negócio da Nintendo no caminho certo", concluiu Furukawa.

Tendo em vista que os últimos resultados financeiros apresentados pela Nintendo reportaram um aumento de 30% nos ganhos anuais e foram os melhores dos últimos oito anos para a empresa, podemos concluir que eles sabem como conduzir seus negócios e conhecem bem as necessidades de consumo de seu público-alvo. Em maio, quando Furukawa era ainda CEO da empresa, ele revelou que seus planos eram investir nas funcionalidades mobile do console, o que parece ser o posicionamento atual dele como presidente.

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer