Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo deve lançar Switch Pro este ano, mas sem muitas melhorias, aponta rumor

Por| 27 de Janeiro de 2020 às 21h45

Link copiado!

Reprodução/Nintendo
Reprodução/Nintendo

A versão melhorada - e nunca confirmada - do Nintendo Switch pode não ser aquilo que os fãs e o mercado esperam. Com a chegada dos novos e parrudos PlayStation 5 e Xbox Series X, como será que a Nintendo vai lidar com seu console, uma vez que ele já é menos poderoso do que os atuais PS4 e Xbox One? Rumores dão conta de que o chamado Switch Pro pode até aparecer com uma nova GPU, mas isso não significaria um aumento de poder comparado ao que vimos do Xbox One para o Xbox One X.

O jornal Metro, citando rumores vindos de Taiwan e que foram colhidos por uma fonte na Coreia do Sul, informou que a GPU da próxima versão do Switch será alimentada pela arquitetura Volta da Nvidia. Essas fontes também disseram que a Nintendo está trabalhando com a fabricante de placas gráficas na criação de um novo processador personalizado para substituir o Tegra X1, encontrado nos modelos atuais do console híbrido.

No entanto, a matéria afirma que o novo processador não resultará em um grande aumento de desempenho para o próximo modelo do console. Isso significa que o suporte esperado para a resolução 4K, que foi vinculado ao apelido Pro em parte devido ao PlayStation 4 Pro, provavelmente não chegará à próxima versão do console. Se não for para uma atualização gráfica, o objetivo do processador personalizado permanece incerto.

Continua após a publicidade

O que parece ser certo, segundo essa mesma matéria, é que o tal Switch Pro contará com uma bateria aprimorada, mesmo após uma versão lançada em agosto de 2019, que já aumentou a vida útil da bateria do console, elevando das atuais duas horas e meia a seis horas, para quatro a nove horas. É bom lembrar, também, que o Switch Lite foi lançado no ano passado, podendo ser jogado apenas no modo portátil, o que também muda a percepção de importância da bateria.

Conforme citamos acima, uma versão melhorada do Nintendo Switch nunca foi confirmada e a Big N tem como característica desde o Wii de não entrar na briga de poderio gráfico com Sony e Microsoft, principalmente porque seu console híbrido convive muito bem com os consoles das outras duas empresas, inclusive com parcerias com a gigante de Redmond, que chegou a lançar jogos como Ori and the Blind Forest e Cuphead no Switch.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends