Publicidade

Nintendo anuncia o Switch Lite, versão menor, mais barata e somente portátil

Por| 10 de Julho de 2019 às 10h22

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (10) o lançamento de um novo modelo do Switch. Chamado de Switch Lite, ele é focado em ser mais barato e apenas para jogatina mobile.

O aparelho será um pouco menor que a versão padrão do Switch, não tendo os joy-cons destacáveis nem o dock para conexão à TV. Ou seja, a proposta é de que o Switch Lite seja uma versão somente móvel, com os analógicos já fixos nas laterais do aparelho. Com isso, ele acaba se parecendo mais com um modelo do Game Boy mais avançado.

O Switch Lite vem com tela menor em relação ao seu irmão mais velho, com apenas 5,5 polegadas. A bateria também é ligeiramente diferente, tendo recebido aprimoramentos e durando entre 3 a 7 horas. A versão padrão conta com duração de 2,5 a 6,5 horas.

Continua após a publicidade

A empresa também alerta em seu site oficial que os jogos que precisam de sensores de movimento e outras tecnologias dos joy-cons não devem funcionar nesta versão. Um deles é o 1-2 Switch, game lançado quase que junto do console exatamente para mostrar as funcionalidades do hardware.

Para ajudar o usuário a entender melhor as diferenças, a Nintendo criou uma página em que compara ambas versões. Como a proposta é de que haja menos funcionalidades, o console também será mais barato, saindo por US$ 199, US$ 100 a menos que a versão padrão.

Continua após a publicidade

O novo modelo deve chegar ao mercado em três cores diferentes (amarela, cinza e azul turquesa), já estando disponível para compra antecipada no site da Big N. O lançamento oficial deve acontecer em 20 de setembro de 2019.

Fonte: Nintendo