Nintendo anuncia versão do Switch com bateria mais "parruda"

Nintendo anuncia versão do Switch com bateria mais "parruda"

Por Rafael Arbulu | 17 de Julho de 2019 às 11h41
Dbrand

Depois de anunciar o Switch Lite no último dia 10, a Nintendo chega com mais uma versão atualizada do seu atual console. Essa não é, porém, a suposta versão “Pro”, amplamente especulada na comunidade especializada. Em vez disso, a nova versão anunciada nesta quarta-feira (17) segue o mesmo padrão do console que já conhecemos, trazendo apenas uma bateria mais "parruda".

Segundo a fabricante japonesa, o “novo” Switch tem bateria que dura entre quatro horas e meia e nove horas — o modelo atual dura entre duas horas e meia e seis horas e meia. Entretanto, a Nintendo ressalta que a autonomia do componente é variável, dependendo do jogo em execução. No exemplo usado pela empresa, The Legend of Zelda: Breath of the Wild poderia rodar por cinco horas e meia na nova versão do console.

Novo Nintendo Switch traz maior duração de bateria, mas restante do hardware é exatamente igual ao modelo atual

Não há, à primeira vista, uma identificação do novo aparelho para o consumidor: os modelos com duração maior de bateria serão marcados com a numeração HAC-001(01) e serial começando com as letras XKW. Não se sabe, porém, se esse novo aparelho virá em substituição ao Nintendo Switch atual.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O novo Switch tem lançamento marcado para agosto de 2019 e suas primeiras unidades terão embalagens diferenciadas, trazendo um vermelho mais intenso. O aparelho virá nas cores cinza e a atual combinação de vermelho e azul. Trazendo as mesmas funcionalidades, esse modelo terá o mesmo preço do atual nas lojas.

Comparativo entre as atuais versões do Switch: o modelo HAC-001 corresponde ao dispositivo com bateria atualizada (Imagem: Reprodução/Nintendo)

Fonte: Nintendo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.