Microsoft lança o Xbox One S, versão slim do seu atual console

Por Redação | 02 de Agosto de 2016 às 10h52
photo_camera Divulgação

A Microsoft lançou nesta terça-feira (02) seu mais novo console, o Xbox One S. A empresa havia anunciado o dispositivo durante a E3 deste ano e abriu a compra antecipada do aparelho há algumas semanas. A partir de hoje, os consumidores começam a receber suas versões do console. A versão mais básica do Xbox One S custará US$ 299, enquanto uma variante com 2 TB de armazenamento custará US$ 399. Em relação a outras variantes, de 1 TB e 500 GB, a Microsoft já começou a aceitar pedidos para o lançamento futuro, provavelmente no final deste mês.

O Xbox One S oferece suporte à tecnologia 4K Ultra HD Blu-Ray, uma das melhores do mercado, sendo capaz de reproduzir filmes em uma resolução impressionante. Também é possível jogar mais de 100 jogos exclusivos no console, como o Gears of War 4, Forza Horizon 3, Scalebound e NBA 2K17 em ultrarresolução. O novo Xbox One S também oferece suporte ao High Dynamic Range (HDR), que melhora o contraste entre luzes e traz a verdadeira profundidade visual para os jogos.

Serviços de streaming, como Netflix e, posteriormente o Amazon Video, também estão disponíveis. Outro ponto que faz do Xbox One S um console bastante atraente é seu design. O dispositivo é 40% menor que o Xbox One original e vem com a fonte de energia embutida.

A Microsoft também anunciou o lançamento do Xbox One Wireless Controller, que se conecta por meio de Bluetooth. Tal característica torna o joystick compatível com computadores equipados com o Windows 10.

Vale lembrar que o lançamento do Xbox One S ocorreu apenas nos EUA e ainda não há nenhuma data oficial para a chegada da versão slim do console no Brasil. Sabe-se apenas que o ele será fabricado localmente e, segundo a Microsoft Brasil, chegará às lojas "a um preço competitivo".

Via Xbox

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.