Marvel’s Avengers terá upgrade gratuito dos consoles atuais para próxima geração

Por Rafael Arbulu | 23 de Junho de 2020 às 21h40
(Imagem: Divulgação/Square Enix)
Tudo sobre

Square Enix

Saiba tudo sobre Square Enix

Ver mais

Jogadores que comprarem Marvel’s Avengers para o PlayStation 4 e Xbox One terão um upgrade gratuito para a próxima geração de consoles da Sony e Microsoft, informou a Square Enix em um comunicado de anúncio da disponibilidade do jogo para PlayStation 5 e Xbox Series X.

"Trazendo tempos extremamente rápidos de loading, resolução e fidelidade gráfica aprimoradas, melhores texturas e destruição de armaduras, ray tracinc e muito mais – Marvel’s Avengers será ótimo de se assistir e se jogar nos sistemas da nova geração”, diz o press release, antes de detalhar mais informações específicas sobre o novo console da Sony.

“A experiência no PlayStation 5 será fluída e dinâmica, utilizando por completo a ultravelocidade do SSD, os avançados retornos hápticos do controle DualSense e áudio imersivo e espacial. Para personalizar por completo a sua experiência, o PlayStation 5 também trará aos jogadores a escolha entre os modos de Gráficos Aprimorados ou de Alta Taxa de Quadros."

A notícia é interessante para o momento atualmente vivido pelos consumidores do setor: a geração atual de plataformas ainda tem lançamentos de peso prometidos pelas publishers, a exemplo de Marvel’s Avengers e Cyberpunk 2077. No entanto, a chegada de novos consoles significa que muitos desses títulos também ganharão versões otimizadas para a próxima geração. Basicamente, isso faz com que os consumidores sejam forçados a escolher entre adquirir um jogo que esperavam agora, ou esperar até que a versão “parruda” venha para PS5 ou Xbox Series X.

No caso da Square Enix, essa dúvida não existirá, já que a empresa está assegurando que, com a chegada dos novos consoles, usuários dos atuais PS4 e Xbox One terão, gratuitamente, a opção de aprimorar sua experiência. Ainda citando o release, o benefício serve tanto para quem adquirir a versão digital como a cópia em mídia física.

Marvel’s Avengers tem lançamento marcado para 4 de setembro para os consoles de geração atual, além do PC e Google Stadia. No caso do PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X, o jogo trará suporte ao cross-play.

Fonte: TechRadar  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.