GTA 6 | Coringa da Flórida agora quer dublar seu personagem no game
Por Claudio Yuge |

Reviravolta no caso do “Coringa da Flórida” (ou “Florida Joker”) da vida real que apareceu “clonado” em uma versão para o vindouro Grand Theft Auto 6 (ou GTA 6): o rapaz, conhecido como Lawrence Sullivan, que ameaçou processar a Rockstar Games, produtora do título, com um processo de US$ 10 milhões, agora quer dublar seu personagem.
- Personagem real de GTA 6 se revolta com piada em trailer
- GTA 6 | Coringa da Flórida quer US$ 10 mi de indenização da Rockstar
Se você está boiando no que acontece envolvendo GTA 6 nos últimos dois meses, um breve resumo: quando o primeiro teaser trailer do game foi oficialmente liberado em dezembro, trouxe, assim como suas versões passadas, vários eventos e memes de coisas que aconteceram na vida real. Entre as “personalidades” estava Lawrence Sullivan.
Sullivan ganhou o apelido e a notoriedade mundial por causa das suas tatuagens no rosto que fazem alusão ao vilão do Batman. Depois de ter sido preso em Miami em 2017, suas imagens viralizaram e a Rockstar decidiu brincar com isso na divulgação do novo Grand Theft Auto. Só que, como visto, ele não aceitou a “homenagem” e, desde então, vem ameaçando processar a companhia.
Eu só quero dublar...
Antes de mais nada, vale destacar que a Rockstar Games sofre ameaças e processos de tudo quanto é canto, exatamente pela mesma razão: por pessoas que cobram algum “direito de imagem” ou sentiram sua privacidade invadida pelo uso sem autorização de seus casos virais em outros GTA ou Red Dead Revolver e Red Dead Redemption 1 ou 2. E poucos têm sucesso nessa investida contra a forte muralha judicial da empresa.
Então, Sullivan, ao que parece, vem aceitando o fato de não conseguir tirar grana nos tribunais, e, agora, deve estar projetando uma forma de lucrar com isso apenas aceitando o fato de ter sido “homenageado” em GTA 6.
Em uma postagem na rede X (antigo Twitter), publicado nesta terça-feira (23), ele confirma a desistência da ação judicial e o pedido para dublar sua “contraparte digital”, dizendo: “Não estou mais processando vocês, deixe-me dar voz ao personagem, dê-me mais enredo no jogo…”
A Rockstar não comentou o assunto, e, como anteriormente, dificilmente o deve fazer. GTA 6 está previsto para 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.