Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA 6 | Coringa da Flórida quer US$ 10 mi de indenização da Rockstar

Por| 08 de Janeiro de 2024 às 15h16

Link copiado!

Reprodução/Rockstar Games
Reprodução/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

O morador da Flórida satirizado no trailer de anúncio de GTA 6 quer uma indenização milionária da Rockstar. Lawrence Sullivan, mais conhecido pela infame alcunha de Coringa da Flórida, publicou um novo vídeo em suas redes sociais em que volta a criticar a decisão do estúdio de usar sua imagem no novo jogo e, por isso, pede uma indenização de US$ 10 milhões.

Sullivan ganhou o apelido e a notoriedade mundial por causa das suas tatuagens no rosto que fazem alusão ao vilão do Batman. Depois de ter sido preso em Miami, em 2017, suas imagens viralizaram e a Rockstar decidiu brincar com isso na divulgação do novo Grand Theft Auto. Só que o rapaz não levou a homenagem na esportiva e agora quer ser compensado por isso.

Em um vídeo publicado em seu TikTok, Sullivan diz querer uma compensação pela publicidade gratuita que ele vem fazendo por GTA 6. Mais do que isso, ele se diz muito incomodado e irritado com todo o assédio que o uso de sua imagem no jogo trouxe. “Eu não posso nem mesmo comer a desgraça de uma pizza sem que alguém peça para tirar uma foto com o Sr Coringa do GTA”, esbraveja o Coringa do GTA em sua postagem. “Não, você não pode tirar uma foto porque eu estou comendo”.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que ele reclama do uso da sua imagem no jogo. Logo após o anúncio de GTA 6, ele publicou um vídeo indignado com a brincadeira e dizendo que ele e a Rockstar precisam conversar. Pelo visto, o papo ainda não veio.

Embora não tenha deixado claro se levou a questão de fato à Justiça americana, a subcelebridade de Miami diz que quer a indenização para compensar todo o sofrimento e a dor que o uso da sua imagem causou. Segundo ele, a brincadeira feita em GTA 6 pode ser caracterizada como difamação.

E é claro que ele não para por aí. Ainda no vídeo, Sullivan questiona o próprio sucesso da série de jogos. “Quando é que GTA foi notícia? Nunca”, diz o rapaz, que ainda ameaça libertar o garoto de 18 que foi preso em um hospital psiquiátrico após vazar informações sigilosas da Rockstar para que ele invada os sistemas da empresa novamente.

A Rockstar não comentou o assunto — e dificilmente o deve fazer. GTA 6 está previsto para 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.