Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Personagem real de GTA 6 se revolta com piada em trailer

Por| Editado por Durval Ramos | 07 de Dezembro de 2023 às 14h05

Link copiado!

Reprodução/Rockstar Games
Reprodução/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

GTA 6 foi anunciado oficialmente pela Rockstar Games com um trailer e uma possível janela de lançamento para 2025. E mesmo faltando praticamente dois anos até podermos colocar as mãos no game, ele já começou a causar polêmica. Tudo isso por causa de uma piada colocada no vídeo de anúncio que faz uma paródia a um caso real que se passou na Florida.

O trailer de Grand Theft Auto 6 mostra uma versão fictícia do estado americano, bastante conhecido pelo seu clima quase tropical e pelos inúmeros casos bizarros que acontecem por lá e que serviram como base para várias brincadeiras feitas no vídeo. O problema é que nem todo mundo achou graça disso, como o chamado "Coringa da Florida", que veio a público demonstrar que não quer ser feito de palhaço pela produtora.

Continua após a publicidade

Passando rapidamente pelo trailer, é possível acompanhar o vídeo de um homem de cabelos coloridos, tatuagens e uma maquiagem parecida com a do vilão da DC Comics. Não demorou muito para que a internet encontrasse a inspiração para ele, um homem chamado Lawrence Sullivan, que foi preso em 2017 e apareceu de um jeito bem similar ao do videogame.

O próprio Sullivan percebeu a semelhança e postou um vídeo no TikTok sobre a paródia.

Continua após a publicidade

"Vocês devem ter visto aquele personagem em GTA 6. Eles lançaram um trailer hoje, vocês sabem que tem um cara com o rosto tatuado e sabem que ele foi inspirado em mim. Olhem pra mim. GTA, temos que conversar", disse o Coringa da Flórida.

Essa não seria a primeira vez que alguém tentaria tirar um dinheiro da Rockstar Games por causa da semelhança com algum personagem de GTA. Em 2014, a atriz Lindsay Lohan processou a empresa por supostamente se basear na sua imagem para criar uma tela de loading de GTA 5. O caso foi arquivado quando o juiz decidiu que a imagem era de uma mulher genérica de biquíni e nada nela indicava ser a atriz.

Porém, nesse caso do Coringa da Flórida, está tudo bem claro que ele serviu como inspiração. O que pode acontecer é a empresa afirmar simplesmente ser uma paródia, já que mudou elementos da imagem real, se apoiando nas leis americanas para isso.

Continua após a publicidade

Sullivan foi preso em 2017 após apontar armas de fogo para carros aleatórios que passavam na rua. No seu julgamento, apareceu de cabelos coloridos, tatuagens do vilão do Batman e roupa laranja de presidiário. Após essa passagem pela prisão, Sullivan ainda foi detido mais vezes por posse ilegal de armas.

GTA 6 será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series S/X.