Como conectar o PS4 e PS5 no notebook ou PC

Como conectar o PS4 e PS5 no notebook ou PC

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 20 de Junho de 2022 às 09h00
Hello Lightbulb/Unsplash

O Remote Play, um dos recursos do PlayStation 5 e do PlayStation 4, permite que jogadores possam jogar remotamente diretamente de seu computador, notebook ou do celular, desde que seu videogame esteja ligado. Mostramos a seguir o que você precisa fazer para transferir sua jogatina de console para a plataforma desejada.

Para conseguir jogar no seu notebook ou computador por meio do Remote Play, você primeiro precisa saber se ele corresponde às configurações necessárias para rodar a ferramenta. Segundo o site da Sony, a máquina precisa ter, no mínimo, um processador Intel Core da 7ª Geração e 2GB de memória RAM. O jogo será rodado no console, mas a conexão exige este mínimo de especificações.

A forma de conectar é bem parecida com a utilizada no celular. (Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)

Para conseguir acessar o PS4 e o PS5 de forma remota, basta seguir os passos:

  1. Baixe o Remote Play no seu notebook ou computador aqui;

  2. Conecte o aplicativo ao seu perfil da PSN (o videogame escolhido precisa estar logado na mesma conta que você fez o login pelo Remote Play);

  3. Escolha seu PS4 ou PS5 para parear (o videogame precisa estar ligado e conectado à internet);

  4. Faça o pareamento e comece a jogar.
O console será pareado e mostrará a tela diretamente no seu computador ou notebook. (Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)

O console, então, será pareado para jogar diretamente do notebook ou PC. Você deve ter uma conexão de no mínimo 5 Mbps para conseguir jogar sem problemas. Ainda assim, dependendo da estabilidade da internet, alguns travamentos podem acabar acontecendo durante a jogatina. Outra forma de parear seu console com o Remote Play é usando um código de ativação. Para esse passo, usamos um PS4. Confira abaixo:

  1. Vá até Configurações no console;

  2. Selecione a opção Configurações de conexão para o Uso remoto;

  3. Depois, vá em Registrar dispositivo e receba o código;

  4. No Remote Play, selecione a opção "Vincular Manualmente";

  5. Insira o código e conecte no console.
Ao adicionar o dispositivo, você conseguirá entrar mais rápido no pareamento. ( Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)

Após a inserção do código, você conseguirá acessar o console sem precisar realizar o pareamento através da internet. E vale ressaltar mais uma vez que, para conseguir usar o modo remoto, o console precisa estar ligado e conectado à internet.

Fonte: Site oficial do PlayStation

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.