Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores jogos do PS Plus Deluxe e Extra

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Junho de 2022 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Sony Interactive Entertainment
Divulgação/Sony Interactive Entertainment

O serviço por assinatura PlayStation Plus foi reformulado em junho de 2022. Agora, os usuários podem escolher entre três diferentes planos, sendo que os dois mais caros, Deluxe e Extra, contam com um catálogo de jogos exclusivos e de empresas parceiras, além de alguns títulos retrô de PS1, PS2 e PSP.

Caso você esteja decidindo se vale a pena assinar, o Canaltech separou os melhores jogos no catálogo do PS Plus Deluxe e Extra. Como a lista é imensa, listamos apenas os 15 melhores. Também vale notar que, assim como ocorre no Game Pass, alguns títulos podem sair do catálogo após certo período.

15. Until Dawn

Continua após a publicidade

Inspirado nos filmes de terror clichê, Until Dawn abraça a galhofa e entrega um dos melhores games do gênero. Na história, dez jovens passam um final de semana em uma cabana, mas, após uma brincadeira de mau gosto, duas irmãs gêmeas caem de um penhasco e morrem. Anos depois, eles voltam ao local, sendo assombrados por aparições e acontecimentos estranhos. Aqui, o jogador precisará tomar várias decisões, apertar os botões corretos e até mesmo não se mexer para manter os personagens vivos.

14. Batman: Arkham Knight

Continua após a publicidade

O terceiro jogo da franquia Arkham coloca o jogador para explorar a cidade de Gotham usando o Batmóvel, o clássico veículo do herói. Desta vez, a grande ameaça é o Espantalho, que pretende contaminar a cidade com um gás alucinógeno. Por isso, toda a população evacua o local, restando apenas o Batman, a polícia e os inúmeros inimigos.

13. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

Atenção, otakus! O último capítulo da saga Storm de Naruto está no catálogo. No modo história, os jogadores revivem o arco da Quarta Guerra Ninja por todos os lados do conflito, e chegam a jogar com personagens como Madara Uchiha e Kabuto Yakushi, por exemplo. Seguindo fielmente a história do mangá e do anime, o game termina com Naruto e Sasuke juntos no Vale do Fim. Já no modo batalha, o game traz o maior elenco de personagens jogáveis, com todos os ninjas que já tiveram destaque na franquia.

Continua após a publicidade

12. Control

Neste jogo de ação e aventura, você assume o papel de Jesse Faden. Ao chegar no Departamento Federal de Controle em busca de respostas a respeito do desaparecimento do irmão, ela descobre que forças sobrenaturais tomaram conta do lugar… e que ela se tornou a diretora do departamento! O gameplay é focado em tiro e em poderes de telecinese, e a história é complexa e cheia de camadas: inclusive, o game se passa no mesmo universo de Alan Wake, outra criação do mesmo estúdio.

11. Assassin’s Creed: Valhalla

Continua após a publicidade

Com a sua assinatura PS Plus, está incluído um catálogo de jogos da Ubisoft. Um desses games é Assassin’s Creed: Valhalla, que conta a saga de Eivor, um viking que lidera uma tribo para invadir e conquistar o oeste da Inglaterra. Como um bom RPG, o jogador precisará formar alianças políticas, construir assentamentos e tomar decisões importantes através de diálogos, os quais impactam diretamente o mundo e a história do game.

10. Marvel's Spider-Man (e Spider-Man: Miles Morales)

Continua após a publicidade

O amigão da vizinhança está no PS Plus. Aqui, o game se passa anos após a morte do tio Ben e traz um Peter Parker bem mais maduro. O jogo conta com uma história divertida, um gameplay fluído e vilões icônicos, como o inédito Senhor Negativo, que transforma a vida do Aranha em um caos. Já a continuação, Marvel's Spider-Man: Miles Morales, mostra Miles tentando controlar seus poderes com a ajuda de Peter, ao mesmo tempo em que lida com os dramas normais de qualquer adolescente.

9. Demon’s Souls

Este é um remake do jogo de 2009, lançado para PS3, o primeiro título da FromSoftware da série Souls. Você explora o reino de Boletaria, que antigamente era uma terra próspera, mas hoje se tornou um lugar hostil e inabitável por conta de uma neblina sombria criada pelo Rei Allant. Assim como em qualquer jogo “souls”, espere por um combate extremamente desafiador.

Continua após a publicidade

8. Ghost of Tsushima: Director’s Cut

Ghost of Tsushima é um dos jogos mais bonitos do PS4. Cheio de cenários coloridos e riquezas naturais, o game se passa na época do Japão Feudal e tem fortes inspirações no cinema de Akira Kurosawa. A história acompanha Jin Sakai, o último samurai que precisa libertar a região de Tsushima dos invasores mongóis. No entanto, alianças obscuras precisarão ser formadas, e algumas delas podem ir contra o código de ética dos samurais.

7. Marvel’s Guardians of the Galaxy

Continua após a publicidade

Ninguém esperava muito do jogo dos Guardiões da Galáxia após o fracasso de Marvel’s Avengers. Porém, foi uma grata surpresa! O jogador assume o papel de Peter Quill, o Star-Lord, e também pode enviar comandos para o resto do grupo, formado por Rocky, Groot, Gamora e Drax. Na história, eles precisam pagar uma multa para a Tropa Nova, mas acabam descobrindo que uma igreja está fazendo lavagem cerebral em todos. O bom humor dos diálogos merece destaque à parte.

6. Returnal

Continua após a publicidade

Um prato cheio para quem gosta de ação, Returnal mistura um combate bullet hell (inferno de balas, em tradução livre) com a mecânica rogue-like, em que as fases são criadas de forma procedural. Na história, uma astronauta chamada Selene cai em um planeta misterioso, e acaba encontrando seus próprios cadáveres e gravações de áudio, até perceber que, na verdade, ela está presa em um loop temporal. Ou seja, se você morrer, você volta para o início do jogo, apenas com alguns itens essenciais.

5. God of War

Kratos sempre foi um deus sanguinário e brutal, mas em God of War, de 2018, ele apenas quer ser um bom pai — e isso não é tarefa fácil. Após a morte da esposa, ele e o filho, Atreus, viajam até o pico mais alto da montanha para jogar as cinzas dela ao vento. Porém, eles encontram monstros e outros deuses da mitologia nórdica pelo caminho.

Continua após a publicidade

4. Horizon Zero Dawn

Apenas o primeiro jogo da série Horizon está no catálogo do PS Plus. Trata-se de um RPG de ação e aventura que se passa em um mundo dominado por máquinas hostis aos seres humanos. Apesar de tanta tecnologia a solta, a população voltou a viver em tribos, repletas de tabus e conservadorismos. Em meio ao caos, está Aloy, uma criança exilada por não ter mãe, mas que acaba desbravando o mundo e desvendando os mistérios dessa terra.

3. Death Stranding Director’s Cut

Continua após a publicidade

É difícil definir Death Stranding: alguns irão amá-lo, e outros odiá-lo. O game é uma espécie de simulador de caminhada, em que o protagonista, Sam Bridges, precisa fazer entregas em um Estados Unidos devastado, cuja população vive isolada em bunkers. Na história, a chuva acelera o tempo de tudo o que toca (e, portanto, envelhece também). Como se isso não bastasse, criaturas invisíveis vagam pela terra, e é só possível percebê-las com o equipamento adequado: um bebê dentro de uma incubadora.

2. Bloodborne

Desenvolvido pela FromSoftware (mesmos criadores de Elden Ring e de Dark Souls), Bloodborne é um jogo para lá de difícil. No entanto, ele é mais que isso: é um game sombrio, macabro e com fortes inspirações lovecraftianas. O jogador controla Hunter no antigo vilarejo de Yharnam, lugar tomado por uma estranha doença que avassalou a população local com morte e loucura.

1. Red Dead Redemption 2

Um dos jogos mais marcantes da geração passada, Red Dead Redemption 2 é uma viagem ao velho oeste, com um mundo aberto vivo e gigantesco, visuais incríveis e missões criativas. Você controla Arthur Morgan, membro da gangue de Dutch Van der Linde, e precisa recuperar o prestígio do grupo enquanto lida com intrigas internas e as autoridades locais após um assalto dar errado. A história se passa antes dos eventos do primeiro game, lançado para PS3, portanto, não é preciso jogar o primeiro para se aventurar no segundo.

A lista com todos os jogos do catálogo está disponível no site oficial da Sonyaqui.