Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após queda de ações, presidente da Nintendo rebate críticas à apresentação na E3

Por| 09 de Julho de 2018 às 16h40

Link copiado!

Cpatura
Cpatura
Tudo sobre Nintendo

Desde a apresentação na Electronic Entertainment Expo (E3) no último mês, a Nintendo tem sentido uma forte queda em suas ações na bolsa de valores. Na semana passada, a Big N apresentou queda de 5,27% na bolsa de valores de Tóquio, um dos piores índices desde o lançamento do Switch, em abril de 2017.

Analistas consultados pela revista japonesa Nikkei acreditam que a queda das ações se deveu pela falta de informações sobre títulos importantes da Nintendo durante a E3. Já há três anos, a Big N não apresenta uma conferência como fazem seus principais concorrentes. No lugar, a companhia reproduz um vídeo em que anuncia as principais novidades, chamado Nintendo Direct.

A reclamação é de que a empresa resguardou cerca de 40 minutos, quase metade de seu vídeo, para dar destaque ao Super Smash Bros. Ultimate, um dos principais lançamentos do ano para o Switch.

Entretanto, deixou de fora da apresentação títulos apresentados durante a E3 de 2018, como o novo Pokémon de Switch, bem como Metroid Prime 4.

Continua após a publicidade

Em reunião com acionistas, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, foi questionado sobre o problema. Contudo, ele se mostrou reticente com a informação e rebateu que mais importante que notar esta queda é focar no futuro do console.

Já o diretor executivo de gestão da empresa deu um panorama para tentar acalmar os ânimos dos investidores. Segundo ele, a apresentação foi focada não somente em Smash, mas também em Pokémon: Let's Go, Pikachu!/Let's Go, Eevee!, duas versões do mesmo título que chega em 16 de novembro de 2018.

"Um grande número de visitantes gostou de jogar a demo de Smash Bros. Ultimate até ao último dia. Sobre os títulos de third parties, os consumidores ficaram em êxtase ao ver Fortnite jogável no Nintendo Switch após ganhar uma enorme popularidade em outras plataformas", informou.

Recentemente, a empresa lançou Mario Tennis Aces, jogo do esporte encabeçado pelo mascote da Nintendo. Já Super Smash Bros. Ultimate será lançado em 7 de dezembro com exclusividade para o Nintendo Switch.