Publicidade

Óculos AR da Apple poderão exigir assinatura mensal

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Reprodução/Ian Zelbo
Reprodução/Ian Zelbo
Tudo sobre Apple

A Apple deverá apresentar em breve seus primeiros óculos de realidade aumentada (AR). Espera-se que o produto tenha alto poder de processamento e diversos recursos voltados para uso doméstico ou empresarial, mas seu preço sugerido permanece como uma incógnita. De acordo com o portal Trendforce, a marca poderá até mesmo utilizar um sistema de assinaturas mensais para viabilizar a comercialização dos headsets.

Rumores anteriores já apontavam para a possibilidade de o valor cobrado pelos óculos ficar nas faixas de mil, dois mil ou até três mil dólares — ou seja, não há um consenso entre os leakers nesse sentido. Mesmo que os preços pareçam bastante altos, eles ainda são mais baratos em comparação com alguns concorrentes, como é o caso do HoloLens 2 da Microsoft que pode ultrapassar os cinco mil dólares dependendo da versão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo informações do Trendforce, a Apple reconhece que o mercado comercial é dominado pelo HoloLens 2, e a concorrência com dispositivos da Oculus e da Microsoft fará com que a Maçã precise apresentar um conjunto de hardware que fique em um patamar semelhante — portanto, o preço final pode ser ainda mais alto do que o esperado anteriormente, para que as margens de lucro desejadas sejam atingidas.

Com isso, a Apple poderá adotar estratégias semelhantes aos concorrentes: o HoloLens 2, por exemplo, pode ser comprado em conjunto com outros acessórios para uso em construções civis, ou com equipamentos voltados para a limpeza de ambientes industriais. Porém, o produto da Microsoft é oferecido em pagamento único.

De qualquer forma, espera-se que o produto tenha um preço na casa dos milhares de dólares, com um possível pagamento mensal adicional para a utilização de determinados recursos de software. Atualmente, apenas aplicativos de terceiros para o HoloLens 2 podem fazer cobranças por meio de assinaturas.

Ainda não se sabe quando os headsets da Apple serão lançados, mas é possível que eles apareçam ainda neste ano. Até 2025, especula-se que a marca ainda deverá apresentar óculos inteligentes mais compactos e voltados para o consumidor comum.

Fonte: Apple Insider

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*