Publicidade

iPhone 14 Pro pode ter 8 GB de RAM para enfrentar Galaxy S22

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Fevereiro de 2022 às 14h52

Link copiado!

Ian Zelbo
Ian Zelbo

Além de grandes alterações no visual, os novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max devem trazer novidades também nas suas especificações internas. De acordo com o informante coreano "yeux222", os dois modelos poderão vir com 8 GB de RAM, uma melhoria em comparação com os 6 GB oferecidos nos aparelhos mais caros desde o iPhone 12 Pro.

Entretanto, o perfil ainda não tem um histórico tão grande de acertos, pois anteriormente ele afirmou que a Apple lançaria um iPad Mini de 8,7 polegadas, em que as dimensões seriam um pouco mais largas e com menor altura — o produto que foi realmente lançado tem 8,3 polegadas, mas as proporções de display mostraram-se próximas do que dizia o rumor.

Continua após a publicidade

Assim como já aconteceu em 2021, a nova linha de iPhones deverá contar com dois modelos Pro, de 6,1 e 6,7 polegadas. O analista da Haitong International Securities Jeff Pu também afirmou que as ambos contarão com 8 GB de RAM, igualando-se às variantes iniciais da linha Galaxy S22.

Ainda não foram divulgadas informações concretas em relação aos outros dois aparelhos da linha, o iPhone 14 e iPhone 14 Max — a Apple deverá aposentar o iPhone Mini, já que ele não chegou a níveis satisfatórios de vendas nas duas gerações em que foi lançado. Os dois modelos deverão manter os 4 GB de RAM implementados nos aparelhos atuais, mas também existe a possibilidade de esse valor ser aumentado para 6 GB.

De qualquer forma, os novos iPhones ainda deverão ter menos RAM em comparação com os seus concorrentes Android, que podem chegar a 18 GB em alguns casos mais extremos. Porém, esse aspecto não costuma representar uma desvantagem concreta para os celulares da Apple, já que a integração com o sistema iOS e a eficiência dos componentes costumam garantir uma performance similar ou mesmo superior.

A marca já oferece outros dispositivos com 16 GB de RAM, como é o caso do iPad Pro que traz essa configuração desde o início do ano passado. Para obter essa versão, é necessário escolher entre 1 ou 2 TB de armazenamento interno, enquanto os modelos com 128, 256 e 512 GB de espaço são combinados com 8 GB de RAM.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors