44% dos usuários acessam a Netflix por contas de terceiros sem permissão prévia

Por Ares Saturno | 22 de Junho de 2018 às 09h55

Não é incomum que grupos de amigos se unam para utilizar a mesma conta da Netflix, uma vez que a própria empresa de streaming de vídeos disponibiliza pacotes que permitem até cinco contas diferentes na plataforma. Entretanto, um levantamento recente da Exstreamist mostrou que, do total de pessoas que acessam a Netflix através de contas de terceiros, 44% não possuem permissão expressa do titular da conta para utilizar os serviços.

Com um questionário aplicado a mais de mil pessoas que utilizam logins de terceiros na Netflix, descobriu-se que 22% dos usuários afirmam utilizar as contas de seus pais e mães; 20% fazem uso da plataforma em conjunto com seus amigos; 17% dividem o acesso com seus cônjuges; 13% ficaram com as senhas de antigos colegas de quarto, mesma percentagem de quem utiliza as senhas de ex-companheiros; 3% usam as contas dos irmãos e 12% dos entrevistados utilizam contas de terceiros que não estão inclusas nas categorias listadas.

Mas é aí que as estatísticas se tornam mais interessantes: do total de pessoas que utilizam contas de terceiros para acessar a plataforma, apenas 34% afirmaram que o titular do acesso permitia previamente o uso da conta. 44% dos entrevistados não tiveram problemas em admitir que usam o acesso mesmo sem consentimento do dono da conta. Finalmente, 22% dos usuários disseram que sequer se preocuparam em saber se os titulares originais sabem que dividem o acesso ou não.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: PPLWare, Exstreamist

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.