Publicidade

Xiaomi lança ar-condicionado que cabe em qualquer canto; confira

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi acaba atualizar sua linha de produtos com o Mijia Gentle Breeze 3HP, um aparelho de ar-condicionado com formato peculiar. O equipamento se diferencia pelo seu visual minimalista, que promete ficar bem posicionado em qualquer canto. 

Mesmo que tenha uma estrutura fina, ideal para ficar ao lado de estantes, o produto não é nada compacto. Afinal, ele tem altura de 1,86 metro, e peso de 33,5 kg para a unidade interna. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com informações publicadas pela empresa, o produto pode funcionar em condições extremas, com temperaturas que variam entre -32ºC e 60ºC. 

Para isso, ele opera em modos de alta potência, com até 9.700 W para resfriamento, e 12.800 W para esquentar os ambientes. Contudo, o produto é capaz de funcionar de forma inteligente, com ajustes dinâmicos de consumo de acordo com as condições do tempo. 

Além disso, ele é capaz de movimentar 1.752 metros cúbicos de ar por hora, em um ângulo de 115 graus e altura de até 13 metros. As saídas de ar têm área combinada de 2.600 centímetros quadrados, com estrutura feita para evitar o vento direto.

Ar-condicionado da Xiaomi tem recursos smart

Assim como todos os produtos smart recentes da Xiaomi, o Mijia Gentle Breeze 3HP tem suporte para recursos integrados ao ecossistema HyperOS. 

Por meio do aplicativo Mi Home, é possível controlar o ar-condicionado de forma remota, e ajustar horários para o funcionamento. Comandos de voz também estão disponíveis, por meio do assistente XiaoAI. 

Continua após a publicidade

Além da unidade interna do ar-condicionado, outros elementos também são incluídos no pacote, incluindo o controle remoto, tubulações, suportes de parede, ferramentas de montagem e mais. 

O Mijia Gentle Breeze 3HP chegará à China no final deste mês, com preço oficial de 5.599 yuan — cerca de R$ 4.387 em conversão direta. Não há previsão para vendas em outros países. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Saiba como será o futuro do ar-condicionado: