Conheça a Xiao Ai, a assistente virtual da Xiaomi

Por Natalie Rosa | 03 de Abril de 2018 às 12h50
photo_camera Xiaomi
TUDO SOBRE

Xiaomi

A Xiaomi apresentou nesta segunda-feira (02) a sua assistente virtual, a Xiao Ai, que chega para concorrer com a Alexa, da Amazon, e a Siri, da Apple. Mesmo com a presença destes serviços na China, ainda há algumas barreiras aos usuários do país, seja por motivos culturais ou de hardware, ou ainda devido ao idioma.

E foi pensando nisso que a Xiaomi desenvolveu a sua própria assistente. De acordo com o vídeo de divulgação, ela é bastante completa e cumpre as funções já conhecidas pelas assistentes virtuais existentes no mercado.

Os comandos de voz são capazes de abrir aplicativos, fazer traduções, conferir a previsão do tempo e executar funções do cotidiano dentro de casas inteligentes, como ligar ou desligar a luz.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Assista ao vídeo de lançamento da novidade:

Lançado exclusivamente para a China, resta esperar para descobrir se a Xiao Ai vai se expandir para o restante do Oriente ou chegar a este lado do mapa.

Fonte: Android Authoryty

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.