Publicidade

Velozes e Furiosos 10 tem cena pós-crédito?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Universal Pictures
Universal Pictures

Como um bom filme de super-heróis que se tornou, a franquia Velozes e Furiosos também adotou a brincadeira das cenas pós-crédito ao final de cada filme. E o mais recente capítulo da saga, Velozes e Furiosos 10, não foge à regra e traz uma grande surpresa para os fãs que ficarem um pouco mais na sala de cinema. Mais do que um grande gancho para a sequência, trata-se de uma participação tão especial quanto inesperada.

A boa notícia é que o longa dirigido por Louis Leterrier tem apenas uma cena ao fim dos créditos principais — aqueles com os nomes do elenco principal —, o que significa que você não precisa ficar esperando até aquela lista interminável chegar ao fim.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Qual é a cena pós-crédito de Velozes e Furiosos 10?

Antes de entrarmos na cena pós-crédito de Velozes e Furiosos 10, é preciso fazer uma breve contextualização sobre os pontos que levam até este momento. Isso significa que vamos entrar em spoilers pesados do que acontece no final do filme.

Toda a trama do longa parte da sede de vingança de Dante (Jason Momoa), que quer destruir Toretto (Vin Diesel) e fazê-lo sofrer por tudo o que ele causou à sua família. O novo vilão é filho de Hernan Reyes, o criminoso que os heróis derrotam quando visitam o Brasil em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio.

Só que, no filme de 2011, Toretto não é o único responsável por acabar com o mafioso brasileiro com sotaque português. Ao mesmo tempo em que o protagonista é quem faz toda a ação que derrota o bandido, a morte de Reyes acontece pelas mãos de outra pessoa.

E é aí que entra a cena pós-crédito de Velozes e Furiosos 10. O trecho começa com diversos agentes especiais entrando em um galpão abandonado. Com os rostos cobertos e armas em punho, eles vasculham o local em busca de alguém — mas sem sucesso.

A maior parte dos agentes então sai de cena e apenas um deles permanece no local. Sem tirar a máscara, ele encontra um celular que começa a tocar uma gravação deixada por Dante. O personagem de Jason Momoa diz estar feliz que o agente encontrou o presente e dá início ao seu discurso final.

Continua após a publicidade

O vilão revela que sua vingança não é voltada apenas contra Toretto. Embora o protagonista tenha sido o responsável por derrotar Hernan no Rio de Janeiro, foi outra pessoa quem puxou o gatilho e matou o criminoso. Nesse momento, vemos um flashback que mostra de quem ele está falando — embora não vejamos o rosto.

A cena volta para o galpão com Dante dizendo que virá atrás do executor de seu pai. É quando o personagem misterioso tira a máscara e revela ser ninguém menos do que Luke Hobbs, o agente vivido por Dwayne “The Rock” Johnson na franquia. O brucutu diz que está esperando pelo vilão e esmaga o celular com uma das mãos, encerrando sua participação.

O que a cena pós-crédito significa?

Continua após a publicidade

Bem, é bem óbvio que Velozes e Furiosos 10 aponta o retorno de Hobbs para a franquia depois de ele deixar a saga no oitavo filme. Com a franquia caminhando para o seu final, a ideia é trazer todos os personagens de volta — incluindo aqueles que já morreram, como o retorno de Gisele (Gal Gadot) no último segundo de filme já mostrou.

Assim, trazer Hobbs de volta soa até como natural, principalmente diante da sede de vingança de Dante e do próprio gancho que Shaw (Jason Statham) deixa para a continuação. Os dois personagens estrelaram o spin-off Hobbs & Shaw e faz sentido que essas histórias se reaproximem novamente.

O grande ponto, entretanto, está na treta de bastidores envolvendo The Rock e Vin Diesel. As diferenças entre os dois atores é de conhecimento público, tendo se agravado principalmente durante o período em que eles dividiram cenas em Velozes e Furiosos.

Continua após a publicidade

Além de todos os entraves contratuais em que ninguém poderia sair vencedor de uma luta entre eles e que cada um deveria bater e apanhar na mesma medida que outro — uma verdadeira briga de egos colocada em contrato —, The Rock saiu reclamando do elenco e dizendo que não eram profissionais, o que reacendeu os rumores sobre sua rivalidade com Vin Diesel.

Só que a cena pós-crédito de Velozes e Furiosos 10 mostra que essas farpas são coisa do passado e os dois brucutus vão voltar a trabalhar em conjunto em breve. Tudo bem que a carreira de Dwayne Johnson deu uma caída depois do fracasso de Adão Negro e da repercussão de sua interferência na Warner, mas não há como os fãs não se empolgaram para esse reencontro em Velozes e Furiosos 11.