Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nissan Skyline usado por Paul Walker é leiloado por valor absurdo; veja quanto

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Maio de 2023 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/IMDB/Original Film
Reprodução/IMDB/Original Film

A franquia Velozes e Furiosos é um prato cheio para quem ama carros tunados e isso fica evidenciado a cada lançamento, com novos modelos preparados acelerando forte nas missões de Dominic Torretto e sua família. Entretanto, após a morte de Paul Walker, em 2013, os bólidos utilizados pelo ator nos filmes aparecem mais em leilões do que nas telonas. É o caso do Nissan Skyline GT-R R34, que acabou de ser arrematado por R$ 6,67 milhões.

Utilizado por Walker em Velozes e Furiosos 4, esse Nissan Skyline GT-R R34 em questão foi completamente modificado para atender às exigências do ator, como novos bancos, a cor azul que ficou icônica na franquia e até algumas alterações no motor para ficar mais, digamos, chamativo.

A versão 2000, a mesma usada nas gravações, era equipada com um motor 2.6 biturbo com seis cilindros que rendia 283cv e 40,4 kgf/m de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. O 0 a 100 km/h desse modelo era feito em 4,9 segundos, muito, também, em função da tração integral.

Continua após a publicidade

O Nissan Skyline foi o terceiro carro utilizado por Paul Walker na franquia Velozes e Furiosos a ser leiloado nos últimos anos. Além desse modelo, outros dois bólidos que, agora, pertencem a colecionadores endinheirados foram o Toyota Supra 1994 e o Mitsubishi Eclipse 1995. Será que o ator gostava de carros japoneses ou era mera coincidência?

O próximo filme da franquia, Velozes e Furiosos 10, terá enredo que se passa no Brasil e chega aos cinemas em 18 de maio.