Publicidade

Homem-Aranha | Depois de Electro, quais personagens podem retornar à franquia?

Por| 08 de Outubro de 2020 às 15h38

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Marvel

Desde que Jamie Foxx confirmou que voltará ao papel de Electro no próximo Homem-Aranha, a possibilidade de um Aranhaverso live-action aumentou — e isso tem gerado muitas perguntas entre os fãs. Para quem não se lembra, Electro foi antagonista de O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, com Andrew Garfield no papel do aracnídeo. O fato do mesmo personagem ser escalado pelo Marvel Studios para um título conectado ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), ao lado de Tom Holland, deu início a várias teorias e projeções.

Uma ideia popular nas últimas semanas aposta que a Feiticeira Escarlate abrirá um portal para outras realidades, trazendo personagens de outras Terras ou linhas temporais para a da cronologia atual do MCU. Isso explicaria o retorno do Visão e outras figuras que ainda não deram as caras nesse universo compartilhado. Aliás, a transição do Electro e do J. Jonah Jameson, que já apareceu nas cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, indicam uma possível reunião das versões aracnídeas de Andrew Garfield, Tobey Maguire e Tom Holland.

E já que esses personagens estão zanzando de uma realidade para a outra, quais figuras que já figuraram em adaptações anteriores poderiam fazer o mesmo caminho? Confira a lista abaixo:

Continua após a publicidade

Thomas Haden Church como Homem-Areia

O único Homem-Aranha com Tobey Maguire que decepcionou a maioria dos telespectadores foi o terceiro. A má recepção veio de diversos fatores, entre eles a caracterização de Venom. O próprio diretor e roteirista Sam Raimi deixou claro desde o princípio que não queria o personagem como o vilão da terceira história.

O cineasta sempre gostou mais do personagem Homem-Areia, interpretado por Thomas Haden Church. Após a morte do Duende Verde no primeiro filme e do Doutor Octopus no segundo, o Homem-Areia teve o chamado "enredo de redenção". O ator teve um ótimo desempenho no papel e deveria receber outra chance.

Continua após a publicidade

Homem-Aranha 3 está disponível no catálogo da Netflix e do Clarovideo.

Alfred Molina como Doutor Octopus

Como citado no tópico anterior, o Homem-Aranha de Tobey Maguire é favorito de muitos fãs. Há quem considere Homem-Aranha 2 não apenas o melhor filme de todas as três franquias, mas também uma das melhores adaptações de quadrinhos de todos os tempos — que responsabilidade, hein?. Como falamos do Homem-Areia, vale citar outro vilão que conquistou o público: o Doutor Octopus de Alfred Molina.

Continua após a publicidade

Ele era um tipo diferente de antagonista, não necessariamente mau, mas com um espírito rebelde, vivendo com rancor por conta da morte de sua esposa. No entanto, o luto e a sede por vingança acabaram subindo à cabeça no fim do filme, antes de sua morte. Como bater as botas não significa muita coisa atualmente nas histórias de super-heróis, Molina poderia também reprisar seu papel no MCU.

Homem-Aranha 2 está disponível no catálogo do Clarovideo e no NET Now.

Emma Stone como Gwen Stacy

Continua após a publicidade

A morte de Gwen Stacy em O Espetacular Homem-Aranha 2 recriou uma das mais icônicas cenas dos quadrinhos, quando ela sucumbe nas mãos do Duende Verde. Apesar de triste, era um momento que os fãs queriam muito ver — mas acabaram um pouco frustrados, devido ao pobre roteiro e atuação de Dane DeHaan.

Já citamos que a morte não é um fim para o conceito de universos alternativos, o que anula qualquer tipo de argumento que impeça um retorno da Gwen Stacy de Emma Stone. A personagem ganhou os fãs pela fácil química com Andrew Garfield na frente (e fora) das câmeras. No entanto, se realmente for considerada essa possibilidade, esta Gwen pode ser muito diferente, como a "Gwen-Aranha" retratada em Homem-Aranha no Aranhaverso, por exemplo.

O Espetacular Homem-Aranha está disponível na Netflix, enquanto sua sequência pode ser assistida no Globoplay, Clarovideo ou NET Now.

Doug Jones como Surfista Prateado

Continua após a publicidade

O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado teve uma recepção mista dos fãs e da crítica especializada. É inegável que o filme erra em várias coisas, como o tratamento dado a Galactus, que fez uma aparição como uma nuvem cósmica de insetos — versão inspirada pela esquecível caracterização na linha Ultimate da Marvel Comics. Mas, por outro lado, o Surfista Prateado foi bem recebido e desenvolvido no filme. Embora existam discussões sobre o novo reboot d'O Quarteto Fantástico, seria interessante a Marvel reconsiderar trazer o antagonista ao MCU, ao invés de introduzí-lo em outra roupagem.

Além disso, Doug Jones, que deu vida ao personagem no segundo filme da família, tem gabarito suficiente para interpretá-lo novamente.

Continua após a publicidade

O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado está disponível no streaming do NET Now.

Taylor Kitsch como Gambit

X-Men Origens: Wolverine é um filme polêmico por ser considerado um dos piores filmes dos mutantes da 20th Century Fox, mas, sejamos razoáveis: nem tudo sobre o filme é ruim. Assim como o Deadpool de Ryan Reynolds, o Gambit de Taylor Kitsch, embora esteja bem aquém do que o herói merece, conseguiu representá-lo com certa dignidade e poderia ter uma segunda chance para se redimir no futuro — Kitsch é um bom ator e seu talento não foi explorado satisfatoriamente.

Continua após a publicidade

Há quem diga que o ator Channing Tatum (Magic Mike, Anjos da Lei) ainda possa desempenhar o papel, dando a ele a chance de estrear no MCU. Vale lembrar que Tatum estava confirmado para viver o personagem em um filme solo, mas o projeto foi cancelado após a compra da FOX pela Disney. Além disso, o diretor Rupert Wyatt chegou a declarar na época que o fracasso do último e lamentável Quarteto Fantástico acabou afetando o orçamento do longa, já que a companhia ficou reticente em arriscar muitas cifras em um novo projeto com desenvolvimento irregular.

X-Men Origens: Wolverine está disponível para locação no Google Play e no Looke.

Shawn Ashmore como Homem de Gelo

Continua após a publicidade

Membro original dos X-Men nos quadrinhos, o Homem de Gelo conseguiu um tempo razoável de tela nos filmes dos mutantes sob a pele de Shawn Ashmore, porém, não foi o suficiente para o personagem ser explorado como deveria (e merecia). O ator foi sólido em seu papel como Bobby Drake, e, embora os fãs não estejam muito felizes com X-Men: Fênix Negra, o Homem de Gelo deveria ser considerado para um retorno — aliás, como ele é o melhor amigo do Homem-Aranha, seria incrível ver esse "bromance" nas telonas.

X-Men está disponível para aluguel no Looke e no Google Play e a sequência também pode ser alugada no Looke e Google Play. X-Men: O Confronto Final pode ser assistido no streaming do NET Now e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido está disponível para locação no Looke.

Eric Dane como o Homem Múltiplo

Continua após a publicidade

O Homem Múltiplo é um personagem muito querido dos fãs e teve um grande momento na franquia X-Men. Sua aparição foi criticada em X-Men: O Confronto Final porque, diferente das participações inventivas de sua contraparte de papel, o herói foi usado para nada além de uma distração. No entanto, Jamie Madrox pode ser muito divertido se usado corretamente, e Eric Dane merece uma nova oportunidade mais adequada.

X-Men: O Confronto Final pode ser assistido no streaming do NET Now.

Fonte: CBR