Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Flash | Produção inicia filmagens com o Batman de Michael Keaton na Escócia

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Junho de 2021 às 18h30

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.

Um dos elementos mais esperados do filme de The Flash programado para 2022, a aparição do Batman estrelado por Michael Keaton já iniciou suas filmagens. Segundo a Inverse, a produção do longa-metragem montou seus sets na cidade de Glasgow, Escócia, para gravar as passagens que contarão com a presença do Homem-Morcego.

O local foi escolhido para retratar as ruas da fictícia Gotham City, que no filme vão ser habitadas por duas versões distintas do Batman. Além de Keaton, Ben Affleck também vai voltar a interpretar sua versão do herói na trama que adapta o arco dos quadrinhos conhecido como Flashpoint — que possui viagens no tempo e realidades paralelas como seus elementos principais.

Continua após a publicidade

Na história — conhecida no Brasil como Ponto de Ignição —, o Flash Barry Allen acorda em uma Terra em que ele não tem poderes e a Liga da Justiça nunca existiu. Aliado ao Batman (que nesta realidade é Thomas Wayne, pai de Bruce), ele parte em busca de meios de retornar à realidade anterior e de entender como e por que tudo mudou tanto.

Longa vai apresentar o Multiverso DC nas telonas

Ainda não está claro como o novo filme de The Flash vai adaptar o arco dos quadrinhos, mas é garantido que ele deve explorar bastante a ideia do Multiverso DC. Novamente estrelado por Ezra Miller, o longa promete trazer referências às séries de TV, filme se outras produções recentes da Warner Bros., que decidiu recentemente apostar em uma estratégia marcada tanto por adaptações conectadas entre si quanto por histórias fechadas que funcionam de maneira individual.

Continua após a publicidade

A produção marca o retorno de Keaton ao papel de Batman depois de três décadas: o ator assumiu o manto em Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992), ambos comandados por Tim Burton. Já Ben Affleck foi o Homem-Morcego em Batman v Superman: A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016) e Liga da Justiça (2017) — além, claro de sua participação no novo corte de Zack Snyder para o supergrupo.

Fonte: Inverse