Publicidade

Grant Morrison e Ezra Miller escreveram o melhor The Flash que não veremos

Por| 13 de Agosto de 2020 às 12h29

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

O quadrinista Grant Morrison (que já escreveu para Marvel, DC e Vertigo) falou, em entrevista ao Collider, sobre o roteiro que escreveu para um longa solo do Flash, projeto que passou por diversos problemas, mas que ainda está a caminho, sobretudo após a hype criada pelo Zack Snyder's Justice League.

O desenvolvimento do filme The Flash vem sendo discutido desde 2015 e já passou pelas mãos de quatro diretores. Um dos episódios mais recentes dessa saga tinha John Francis Daley e Jonathan Goldstein como codiretores, mas dessa vez as comuns “divergências criativas” não foram com a produtora, mas sim com o ator que interpreta Flash, Ezra Miller.

Continua após a publicidade

Miller estava tão determinado a levar sua visão a frente que, em 2019, se juntou a Grant Morrison para escrever seu próprio roteiro, com o personagem tomando o rumo que ele acredita que deveria tomar. E foi justamente sobre isso que o quadrinista conversou com o Collider:

Sim, quero dizer, Ezra Miller e eu escrevemos isso no ano passado, mas meio que, você sabe como é. Foi apenas uma daquelas coisas que todos nós... Bom, achei que tínhamos uma versão muito boa do Flash e a escrevemos tão rápido quanto o Flash, porque era muito exigente e muito bom. E acho que depois de alguns rascunhos, teria sido ótimo. Mas a forma como alguns estúdios funcionam, essas coisas vêm e vão. Acho que cerca de 15 pessoas já escreveram versões do Flash. Mas parece que está acontecendo agora, mas não com a versão que fizemos. Eu me diverti. Ezra veio até a casa e nos divertimos muito e criamos a história. E talvez um dia o script vaze para o mundo.

Isso, infelizmente, não é incomum. Grandes roteiros se perdem em meio à indústria, que na maioria das vezes também se mostra mais interessada em fórmulas que rendam bilheteria fácil ao invés de investir em ideias diferentes e originais. Por muito tempo a Warner Bros. tentou reproduzir o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel e, embora o Universo Cinematográfico DC esteja sendo em certa medida retomado, o sucesso de Coringa fez a Warner Bros. olhar com novos olhos para os roteiros autorais que estavam ficando de lado. E The Batman é mais um desses projetos autorais.

Continua após a publicidade

Morrison comentou ainda que o filme planejado por ele e Miller tentava escapar um pouco do óbvio do gênero super-herói: “Sim, era muito bom. Digo, eu não sei o que eles estão fazendo com isso. Mas era muito bom. E era um tipo muito diferente de super-herói. Era mais como De Volta Para o Futuro, eu diria, do que um filme de super-herói.” O que faz todo o sentido já que o personagem foi inserido em Batman vs Superman: A Origem da Justiça justamente através de uma viagem no tempo, que é uma das suas habilidades especiais.

Outro rumor sobre o roteiro Morrison-Miller é de que essa seria uma versão mais sombria do Flash, o que provavelmente ainda está ligado à ideia de que os filmes Marvel são mais alegres e os DC, mais dark, como se Christopher Nolan tivesse ditado o tom dos vindouros filmes com sua Trilogia Cavaleiro das Trevas. Morrison esclareceu que não era essa a intenção:

Não, não era [mais sombrio] realmente. Quero dizer, os elementos sombrios estavam lá e o material que eles queriam que usássemos [era] o Flashpoint. Então, Ezra e eu estávamos tentando fazer algo um pouco mais — como eu disse, é como uma ótima história de ficção científica. E, mesmo se você não conhece [os quadrinhos], faria sentido. Mas eu tenho que dizer, quero dizer, eu não quero falar sobre isso, porque outra pessoa fez seu próprio trabalho nisso e tenho certeza que será ótimo. E talvez, como eu disse, isso vazará um dia e as pessoas poderão julgar.
Continua após a publicidade

Será que os fãs ficarão curiosos por essa versão De Volta Para o Futuro de The Flash e criarão uma campanha pelo filme como fizeram pela versão de Zack Snyder de Liga de Justiça? É pouco provável, mas é possível. The Flash, programado para estrear em 3 de junho de 2022, tem um roteiro de Christina Hodson e será dirigido por Andy Muschietti.

Fonte: Collider