Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Imagens revelam a Batcaverna em construção — e o lugar é enorme

Por| 26 de Novembro de 2020 às 22h40

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.
Bruce Wayne

Novas imagens do set de The Batman, de Matt Reeves,revelam o visual da Batcaverna. O diretor observou anteriormente que gostaria que sua versão de Gotham City fosse diferente de outras adaptações já vistas no cinema.

Pelas fotos, essa estética idealizada por Reeves parece ter se estendido à Batcaverna do Homem-Morcego de Robert Pattinson. Graças a uma vista aérea do enorme cenário, é possível enxergar alguns detalhes do visual construído para a sede secreta do Cavaleiro das Trevas. Confira abaixo?

The Batman está sendo gravado no Reino Unido após os contratempos causados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), que impactaram diretamente na data de lançamento nos cinemas — os trabalhos pararam mais de uma vez. Já era de conhecimento do público que a estreia de Duna (também distribuído pela Warner Bros) poderia causar um reagendamento do longa de Reeves, antes marcado para 1º de outubro de 2021. Agora, os fãs só poderão assistir Robert Pattinson como Bruce Wayne em 4 de março de 2022 — isso se não houver mais alterações.

Continua após a publicidade

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs há alguns meses, Matt Reeves declarou que considera Gotham City uma peça essencial para a identidade de Bruce Wayne como Batman. "A natureza do que é este lugar, e a história dele, são extremamente importantes para o nosso enredo. E uma das coisas que eu realmente quero fazer — porque é o centro da trama, especialmente a da corrupção na cidade — é apresentar [Gotham City] de maneira que possamos desenvolvê-la."

Isso explica a vontade do cineasta de retratar a cidade como jamais vista no cinema ou na série Gotham, que até mostrou uma Gotham City mais "viva", em uma combinação da Nova Iorque setentista com a Chicago dos anos 1930 — a atração chegou ao fim em abril de 2019, após cinco temporadas no ar.

Continua após a publicidade

Reeves até chegou a relembrar a versão de Gotham City de outros diretores. "A de Burton tinha cenários muito teatrais e lindos; e Nolan em Batman Begins uma coisa particular, com partes de Chicago e de Pittsburgh. O estamos tentando fazer é construir uma que criar uma você nunca viu antes". Vale destacar que isso já é notável na construção neo-noir da cidade, que é quase um personagem e ficou mais "genérica" na visão de Nolan. A ambientação em um lugar corrompido, mas que mesmo assim mantém seus milhões de habitantes populando esse cenário, é essencial para o sucesso dessa nova empreitada.

The Batman é dirigido por Matt Reeves, que assina o roteiro com Mattson Tomlin. O filme é estrelado por Robert Pattinson, Andy Serkis, Jeffrey Wright, Zoë Kravitz, Colin Farrell, Paul Dano, John Turturro e Peter Sarsgaard.

Fonte: MovieWeb