Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor explica por que o traje do Batman de Pattinson é tão especial

Por| 26 de Agosto de 2020 às 19h15

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Passado o final de semana de revelação do primeiro trailer de The Batman, com Robert Pattinson, os fãs ainda estão falando sobre a prévia, especialmente sobre a postura mais agressiva, inconsequente e vingativa do Homem-Morcego. Uma das coisas que também chamou bastante a atenção foi a flexibilidade do traje, que aparentemente garante muito mais agilidade para o ator. O diretor Matt Reeves falou no evento DC FanDome sobre o que torna esse uniforme tão especial.

De acordo com o cineasta, os equipamentos de Bruce Wayne, que ainda está em seu segundo ano como Batman, serão muito mais rudimentares que os vistos nas encarnações anteriores do Homem-Morcego no cinema. O novo traje foi desenvolvido pela figurinista Jacqueline Durran, a partir do desenho de Glyn Dillon. E Pattinson também participou bastante do processo, pois a ideia seria que o uniforme realmente fosse funcional na vida real.

“Uma das coisas que é realmente importante é ser capaz de trabalhar com os atores. Rob [Pattinson] teve um papel muito importante no design do traje, pois ele tinha que ser capaz de usá-lo, ele tinha que ser capaz de lutar nele. Uma das coisas especiais sobre este traje é que ele é muito prático”, destaca Reeves.

Continua após a publicidade

Uma das preocupações do diretor foi mostrar que esse é um equipamento construído pelo próprio Wayne. “A ideia geral é que ele mesmo o fez. E então, precisávamos ser capazes de ver como isso caberia nele e todas as maneiras que ele poderia se mover, mas também fazer com que parecesse algo que ainda está em evolução. Até mesmo a ideia da história, sobre ele estar no segundo ano [como Batman], envolve usar [o traje] todas as noites em busca de problemas. Você olha para o capuz dele e realmente vê que há cortes nele. Todos esses detalhes fizeram parte de um diálogo incrivelmente empolgante entre mim e os figurinistas, com o envolvimento de Rob”, explicou.

E mais: Reeves confirmou que Pattinson pediu umas dicas para Christian Bale, que também encarnou o personagem na famosa trilogia de Christopher Nolan. “Vou lhe contar uma coisa: uma das grandes coisas [sobre esse processo] foi que Rob realmente conversou com Christian Bale e [Bale] disse, 'Apenas certifique-se de que você será capaz de se aliviar’.”

Continua após a publicidade

The Batman tem estreia prevista para o dia 1º de outubro de 2021.

Fonte: Collider