The Batman deve ter um Charada sombrio nunca visto em outras histórias
Por Claudio Yuge |
![Reprodução/Warner Bros](https://t.ctcdn.com.br/MYlsdoQLhqrHRc28N6l6m-kxXRA=/640x360/smart/i3752.jpeg)
O evento nerd DC FanDome finalmente nos deu uma prévia sobre The Batman, próximo filme que trará Robert Pattinson em uma versão mais jovem, imatura, inconsequente e agressiva do Homem-Morcego. E uma das coisas que chamaram a atenção no trailer exibido pelo diretor Matt Reeves foi a caracterização do Charada, que promete ser a mais sombria encarnação do enigmático vilão já vista até hoje em filmes, séries, games e nos próprios quadrinhos.
- Confira como ficou o calendário de filmes dos heróis da DC nos próximos anos
- DC FanDome: Batman, Snyder Cut, Adão Negro e tudo mais o que rolou no evento
- 7 obras que podem influenciar o novo Batman de Robert Pattinson
Interpretado por Paul Dano, o Charada será o principal antagonista em The Batman. No trailer, não vimos o usual estilo espalhafatoso e fanfarrão, com uniforme chamativo e comportamento “extrovertido” — como Jim Carrey no infame Batman Eternamente, de 1995; ou nas representações que fizeram parte de animações e games. Nem mesmo o Charada de Cory Michael Smith na série Gotham, que se mostrava mais instável e perigoso do que seus modelos anteriores, foi tão sombrio quanto este novo parece ser.
Enquanto o Charada nos quadrinhos é um narcisista que gosta de usar enigmas para exibir sua astúcia e inteligência, em The Batman, ele parece ter alguma ligação com Bruce Wayne e deixa sua marca de uma forma horrenda em suas vítimas. O rosto de uma pessoa morta aparece embalada com fita adesiva e o visual do vilão parece também ter essa “máscara” — o que, por si só, já é macabro. A prévia dá a entender também que o Charada será tratado como um serial killer de filmes policiais — alguém aí se lembrou de Seven - Os Sete Crimes Capitais?
Outra coisa que chamou a atenção foi a atmosfera murder mistery sobre as pistas do Charada, o que reforça a direção de Matt Reeves, que pretende explorar uma trama sherlockiana. Assim, o Batman de Pattinson, que, aparentemente gosta de surrar bandidos e impor sua força física e agilidade, terá que extrapolar suas capacidades investigativas e seu lado detetive — ou seja, trocar os punhos pelo cérebro.
Isso leva a crer que esse Charada serial killer e cruel levará um Cavaleiro das Trevas no segundo ano de combate ao crime ao seu limite, tentando mexer com sua cabeça. E, provavelmente, esse desafio é o que levará Bruce Wayne a evoluir, amadurecer, e transformar vingança em justiça. É a oportunidade para ele se superar e mostrar que é um herói, não apenas um vigilante.
The Batman, dirigido por Matt Reeves, não deve ter conexão alguma com o Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês), mas com certeza está em uma das Terras paralelas do Multiverso DC nas telonas. A previsão de lançamento ficou para o dia 1º de outubro de 2021.
*Com informações do CBR