Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tár | Filme indicado ao Oscar chega ao Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Abril de 2023 às 18h40

Link copiado!

Focus Features
Focus Features

Lançado em 2022 e dirigido por Todd Field, o drama Tárfinalmente chegou ao streaming. O filme estreia nesta quinta-feira, 20 de abril, no Prime Video e poderá ser alugado pelos assinantes dentro da própria plataforma.

Indicado a seis categorias do Oscar 2023, sendo elas Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia e Melhor Edição, Tár conta uma história que mescla abuso de poder, autoritarismo, injustiça e machismo.

Continua após a publicidade

Na trama, acompanhamos Lydia Tár, uma maestrina famosa que gosta de ter controle sobre tudo; vida profissional, pessoal, amorosa e familiar. Aclamada na profissão, ela se prepara para apresentar a Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler— um dos maiores desafios da sua carreira. Acontece que seu mundo perfeito desmorona quando ela é acusada de assediar um aluno e passa a enfrentar problemas na orquestra que está regendo.

Sem saber como lidar com os imprevistos, a maestrina entra em uma sucessão de erros que fazem com que sua vida tome um rumo inesperado.

Vale a pena alugar o filme Tár?

Se você é assinante do Prime e está em dúvida se vale a pena ou não alugar o filme, aqui vai uma dica nossa: vale! Além de bem escrito e bem executado, Tár é um retrato dramático e intenso sobre como a busca incessante pelo poder pode destruir a vida de uma pessoa.

Além disso, o longa traz uma atuação brilhante de Cate Blanchett no papel principal e conta ainda com Nina Hoss, Noémie Merlant, Sophie Kauer, Sydney Lemmon e Mark Strong, no elenco.

Continua após a publicidade

Roteiro e trilha sonora que impressionam

Apesar do roteiro de Tár ser impecável (e assinado também por Todd Field) não é apenas ele e o elenco que impressionam. A trilha sonora, como não poderia deixar de ser, ganha papel fundamental nesse filme que também aborda os bastidores caóticos da música clássica.

Sendo assim é importante ressaltar o nome de Hildur Guðnadóttir, uma musicista, violoncelista e compositora islandesa, que tomou a frente do projeto. Em seu currículo, a artista ainda tem Coringa, Entre Mulheres, Maria Madalena, entre outros.

Continua após a publicidade

Tár: IMDb e Rotten Tomatoes

Se engana quem pensa que foi só o público comum que Tár conquistou. A crítica especializada também teceu elogios ao longa e o avaliou com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já no IMDb, o filme também conseguiu um bom resultado, sendo avaliado com nota 7,5.

Tár: onde assistir no streaming?

Continua após a publicidade

Quem não conseguiu assistir à Tár no cinema ou deseja rever o longa, agora já pode alugá-lo no Prime Video.