Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tár | Filme indicado ao Oscar fala de abuso na música clássica; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Janeiro de 2023 às 18h30

Link copiado!

Focus Features
Focus Features

O filme de drama Tár, do diretor Todd Field, vem gerando muits expectativas no público, uma vez que recebeu seis indicações ao Oscar. Com uma trama intensa e bem escrita, ele aborda os abusos ocorridos nos bastidores da música clássica e o machismo que permeia as relações de poder.

Estrelado por Cate Blanchett, a história acompanha a maestrina de sucesso Lydia Tár, uma mulher poderosa e um tanto quanto sisuda que tem uma vida considerada perfeita por muitos. Trabalhando na Orquestra Filarmônica de Berlim, ela não só conduz os músicos que rege, como também os manipula, e faz o mesmo em sua vida pessoal, a fim de ter controle sobre tudo que a cerca.

Continua após a publicidade

Um dia, no entanto, ela é acusada de assediar uma musicista e de ter comportamentos inadequados com alunos em um curso que ministra. A partir de então, sua vida começa a desmoronar e pouco a pouco ela vai perdendo o controle de tudo que imaginava comandar.

Com um enredo potente e desafiador, o longa entrega uma história que prende a atenção do público. Além de Blanchett, o elenco traz Nina Hoss, Noémie Merlant, Sophie Kauer, Sydney Lemmon e Mark Strong.

Continua após a publicidade

A quais categorias do Oscar Tár concorre?

O longa produzido por Alexandra Milchan e Scott Lambert está concorrendo a seis categorias da premiação mais famosa do cinema: Melhor Filme, Melhor Atriz para Blanchett, Melhor Direção para Todd Field, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia e Melhor Edição.

Além do Oscar, Tár concorre ao Leão de Prata na categoria Melhor Diretor, Leão de Ouro, ao Prêmio Globo de Ouro por Melhor Filme Dramático, entre outras.

Continua após a publicidade

Quando e onde assistir Tár?

Tár está em exibição nos cinemas de todo o Brasil. Você pode garantir sua entrada pelo Ingresso.com