Publicidade

Star Trek terá novo filme com roteirista de Discovery e produção de J. J. Abrams

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Março de 2021 às 12h40

Link copiado!

Star Trek terá novo filme com roteirista de Discovery e produção de J. J. Abrams
Star Trek terá novo filme com roteirista de Discovery e produção de J. J. Abrams

Um novo filme de Star Trek está em desenvolvimento e já possui uma roteirista definida. Kalinda Vazquez, que escreveu um episódio de Star Trek: Discovery e atuou como consultora de produção em outros seis, já teria sido contratada para assinar o roteiro do novo longa, de acordo com o DEADLINE.

A produção do projeto ficará por conta da Bad Robot, produtora de J. J. Abrams, que já trabalhou em séries como Lost e Westworld, além de produzir filmes como Missão Impossível, Star Wars: A Ascensão Skywalker e Cloverfield. Na franquia de ficção científica, a empresa entrou na produção do longa Star Trek de 2009 e Star Trek Beyond, em 2016.

Continua após a publicidade

Kalinda Vazquez tem créditos em séries como Once Upon a Time... e Prison Break, além de ter produzido alguns episódios de Fear The Walking Dead. A roteirista atualmente trabalha com George R. R. Martin para uma série de ficção científica original da HBO, Roadmarks, que será adaptada do livro homônimo escrito por Roger Zelazny, em 1979.

Star Trek está com a franquia cinematográfica paralisada desde 2016 com o lançamento de Beyond. Chris Pine e Zachary Quinto, que interpretaram respectivamente o capitão Kirk e Spock, já demonstraram interesse anteriormente em participar de um quarto filme.

"Nós falamos sobre isso o tempo todo como a tripulação da Enterprise, somos todos amigos incrivelmente próximos na vida real e acho que todos nós gostaríamos de ter a oportunidade de voltar e continuar contando essas histórias. Parece um mercado um pouco saturado neste momento, então não tenho certeza de quais são os planos para as versões de longa-metragem da franquia, mas estamos todos aqui se eles quiserem nos teletransportar", comentou Quinto em entrevista para o canal The Talk no YouTube, em outubro do ano passado.

Continua após a publicidade

De acordo com o Heroic Hollywood em setembro de 2020, o filme quatro estava em desenvolvimento, mas a Paramount teve que reconsiderar como queria continuar a franquia. O salário dos atores do elenco principal estariam altos demais, estourando o orçamento e impedindo que o projeto seguisse em frente. Desde então, houve estudos de outros projetos para filmes de Star Trek, um inclusive sendo dirigido por Quentin Tarantino. Essa produção contaria com um elenco totalmente novo, porém os atores do reboot de 2009 estariam dispostos a fazer participações especiais.

Em janeiro do ano passado, o diretor de Bastardos Inglórios e Pulp Fiction comentou sobre o projeto. "Acho que eles podem fazer esse filme, mas simplesmente não acho que vou dirigi-lo. É uma boa ideia. Eles com certeza deveriam fazer e terei o maior prazer em dar algumas observações sobre o primeiro corte bruto", declarou Tarantino.

Continua após a publicidade

Não há mais informações sobre o projeto, como detalhes do elenco ou uma possível data de estreia nos cinemas. No entanto, Star Trek na televisão permanece com projetos ativos, com Star Trek: Discovery sendo renovada para a quarta temporada nos bastidores e Star Trek: Picard, que teve os episódios da segunda temporada sendo encomendados antes mesmo da estreia do piloto. A animação Star Trek: Lower Decks estreou sua primeira temporada no ano passado, enquanto Short Treks exibiu sua temporada final também em 2020. Outros projetos derivados de Star Trek: Discovery, como Station 13 e Strange New Worlds, ainda não possuem datas de estreia.

Fonte: CBR