Sony Pictures assina contrato para produzir versão cinematográfica de Crossfire

Por Nathan Vieira | 13 de Fevereiro de 2020 às 17h11
Tudo sobre

Sony

Saiba tudo sobre Sony

Ver mais

Nesta quinta-feira (13), a Sony Pictures assinou contrato para desenvolver uma adaptação cinematográfica de Crossfire, franquia de jogos de tiro em primeira pessoa extremamente popular na China e na Coreia do Sul. Em operação há mais de dez anos, alega uma base de jogadores de mais de 650 milhões, além de uma receita de mais de US$ 10 bilhões (R$ 40 bilhões).

Acontece que, de acordo com o veículo de notícias norte-americano Variety, a Sony Pictures fará parceria com a desenvolvedora coreana de jogos Smilegate e a chinesa Tencent Pictures. A franquia em si está chegando aos consoles ainda neste ano. No ano passado, na E3, a Microsoft revelou que o CrossfireX estreará primeiro no Xbox em 2020.

Na maioria dos modos, o Crossfire coloca duas equipes de 8 membros uma contra a outra em variantes conhecidas como combate mortal ou busca e destruição. De acordo com a Smilegate, haverá conteúdo exclusivo para os membros do Xbox Game Pass na versão para console, além de um modo battle royale. Sobre o filme em si, ainda há pouca informação. O que se sabe, por enquanto, é que o roteiro é de Chuck Hogan e a adaptação conta também com as mãos de Neal H. Moritz, que vai atuar como produtor. Ele é conhecido principalmente pela série de filmes Velozes e Furiosos.

Sony Pictures assina contrato para produzir versão cinematográfica de Crossfire

Já não é segredo que a Sony está muito interessada em transformar jogos em filmes. Em maio do ano passado, Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Worldwide Studios, confirmou em entrevista para o site Hollywood Reporter que a companhia criou uma nova divisão — nomeada PlayStation mesmo — que irá desenvolver filmes e séries sobre os jogos da empresa.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.