Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Pictures assina contrato para produzir versão cinematográfica de Crossfire

Por| 13 de Fevereiro de 2020 às 17h11

Link copiado!

Sony Pictures assina contrato para produzir versão cinematográfica de Crossfire
Sony Pictures assina contrato para produzir versão cinematográfica de Crossfire
Tudo sobre Sony

Nesta quinta-feira (13), a Sony Pictures assinou contrato para desenvolver uma adaptação cinematográfica de Crossfire, franquia de jogos de tiro em primeira pessoa extremamente popular na China e na Coreia do Sul. Em operação há mais de dez anos, alega uma base de jogadores de mais de 650 milhões, além de uma receita de mais de US$ 10 bilhões (R$ 40 bilhões).

Acontece que, de acordo com o veículo de notícias norte-americano Variety, a Sony Pictures fará parceria com a desenvolvedora coreana de jogos Smilegate e a chinesa Tencent Pictures. A franquia em si está chegando aos consoles ainda neste ano. No ano passado, na E3, a Microsoft revelou que o CrossfireX estreará primeiro no Xbox em 2020.

Na maioria dos modos, o Crossfire coloca duas equipes de 8 membros uma contra a outra em variantes conhecidas como combate mortal ou busca e destruição. De acordo com a Smilegate, haverá conteúdo exclusivo para os membros do Xbox Game Pass na versão para console, além de um modo battle royale. Sobre o filme em si, ainda há pouca informação. O que se sabe, por enquanto, é que o roteiro é de Chuck Hogan e a adaptação conta também com as mãos de Neal H. Moritz, que vai atuar como produtor. Ele é conhecido principalmente pela série de filmes Velozes e Furiosos.

Continua após a publicidade

Já não é segredo que a Sony está muito interessada em transformar jogos em filmes. Em maio do ano passado, Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Worldwide Studios, confirmou em entrevista para o site Hollywood Reporter que a companhia criou uma nova divisão — nomeada PlayStation mesmo — que irá desenvolver filmes e séries sobre os jogos da empresa.

Fonte: Engadget