Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony está pagando US$ 229 milhões pela compra da Insomniac Games

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Insomniac Games
Insomniac Games
Tudo sobre Sony

No ano passado, a Sonyadquiriu a desenvolvedora Insomniac Games, que já vinha desenvolvendo com sucesso títulos exclusivos para PlayStation, como a franquia Ratchet & Clank e o mais recente game do Homem-Aranha. Na época, as cifras sobre a negociação não foram anunciadas. Agora, os mais recentes relatórios financeiros da gigante japonesa finalmente revelam os números.

Segundo o documento, a Sony está arcando com US$ 229 milhões (ou quase 25 bilhões de yenes) nessa aquisição, com grande parte disso sendo pago em dinheiro. O negócio representa o 14º estúdio interno comprado pela Sony Interactive Entertainment, e parte da verba para finalizar a transação deve aparecer como um valor flutuante antes do final do ano fiscal da companhia, no dia 31 de março.

A Insomniac foi fundada em 1994 por Ted Price. Na época, era conhecida como Xtreme Software, criando títulos de sucesso, a exemplo de Resistance: Fall of Man, Spyro the Dragon e Sunset Overdrive — este exclusivo do Xbox One. "Temos um relacionamento especial com o PlayStation praticamente desde o início. Nossa parceria amplia nosso potencial, e o Homem-Aranha foi uma prova disso. Estamos empolgados em dar o próximo passo em nosso crescimento ao lado de nossos parceiros de longa data”, disse Price, na época do fechamento do acordo.

Continua após a publicidade

Ainda não dá para saber exatamente qual será o próximo fruto dessa parceria, mas é possível que o lançamento seja já para o PlayStation 5, no segundo semestre.

Fonte: Polygon