Publicidade

Quem morre em Guardiões da Galáxia 3?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Desde o anúncio de Guardiões da Galáxia Vol. 3, uma coisa parecia certa: nem todo mundo na equipe terminaria o filme vivo. A notícia de que o longa seria o último da equipe plantou a suspeita entre os fãs e o tom emocional de despedida dado em todo o material de divulgação apenas reforçou a ideia de que alguém iria partir dessa para a melhor.

A teoria foi reforçada pela própria saída de James Gunn da Marvel e sua ida para a DC Studios. Por ser seu último trabalho no estúdio, tudo indicava para esse fim inevitável e muitas teorias começaram a surgir sobre qual heróis (ou heróis) iriam se deparar com o mal irremediável.

E agora que o filme finalmente chegou aos cinemas, chegou a hora de descobrir quem tinha razão nesse mar de especulações. Assim, hoje vamos ver quem morre em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Atenção! Este texto tem spoilers de Guardiões da Galáxia 3!

A morte inevitável

Para a surpresa de todos, ninguém morre em Guardiões da Galáxia 3 — exceto, é claro, o vilão Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji) e todas as vítimas que ele faz pelo caminho. E, ao mesmo tempo, há uma morte simbólica bastante significativa nisso tudo.

Isso porque, de certo modo, os Guardiões como a gente conhece deixam de existir. O filme acaba com Peter Quill (Chris Pratt) decidindo que é preciso parar de fugir e encarar seu passado, voltando para a Terra e reencontrando seu avô. Da mesma forma, todos os demais membros decidem seguir por caminhos distintos e a equipe deixa de existir.

Assim, Nebulosa (Karen Gillan) e Drax (Dave Bautista) ficam em Luganenhum para comandar o lugar e ajudar na criação das crianças produzidas pelo Alto Evolucionário — resgatando a figura de pai que o Destruidor perdeu quando sua família foi morta por Thanos. Já Gamora (Zoe Saldaña) volta para os Saqueadores e Mantis (Pom Klementieff) segue em uma jornada de autodescoberta pelo universo.

Continua após a publicidade

Essa morte simbólica dos Guardiões da Galáxia só não é completa porque o Senhor das Estrela nomeou o agora Rocket Racum (Bradley Cooper) como líder de uma nova formação da equipe. E é o que vemos na cena pós-crédito, já que ele e Groot se unem a Kraglin (Sean Gunn), Adam Warlock (Will Poulter), Cosmo (Maria Bakalova) e a pequena Phyla para darem continuidade ao trabalho de proteção da galáxia.

E é curioso ver essa virada do guaxinim, porque ele era uma das principais apostas para uma possível morte. Todo o material promocional de Guardiões da Galáxia 3 trazia um tom quase de funeral para o animal, então muita gente já dava como certa a sua despedida.

Ainda assim, não há como negar que o destino dado à equipe é tão emotiva e triste quanto uma morte em si. Depois de três filmes (sem contar os dois Vingadores) em quase uma década, saber que não vamos mais ver esse grupo disfuncional tem o mesmo peso de um luto.

Guardiões da Galáxia 3 está em cartaz nos cinemas.