Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando Wish: O Poder dos Desejos chega ao Disney+?

Por| Editado por Durval Ramos | 18 de Março de 2024 às 17h48

Link copiado!

Disney
Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

Depois de uma recepção mais morna do que a Disney gostaria, a animação Wish: O Poder dos Desejos, filme que comemora os 100 anos da empresa, finalmente chegará ao streaming. Ela estreia no dia 3 de abril no Disney+ dando a chance de quem não viu o longa nos cinemas conhecer a história de Asha e seu encontro mágico com a estrela que realiza os desejos dos personagens da empresa do Mickey. 

Na trama, a dupla se une para lutar contra o ambicioso Rei Magnífico, um homem com poucos escrúpulos que governa o Reino de Rosas, local onde a protagonista vive com seu avô e seus amigos. Acreditando que o monarco protege os desejos dos habitantes, eles descobrem que, na verdade, ele apenas tira os sonhos das pessoas e decide quais desejos vão se realizar e quais serão ignorados. Acreditando que todos devem ter a oportunidade de realizar seus sonhos, Asha e amigos se unem para uma verdadeira revolução.

Continua após a publicidade

A importância de Wish para a Disney

Marcado como o 62º filme da Disney, Wish foi pensado para trazer vários easter eggs que remetem à história da empresa. Não à toa, a estrela tem o mesmo semblante do Mickey, os amigos de Asha fazem alusão aos sete anões da Branca de Neve, a capa da protagonista é a mesma usada pela Fada Madrinha da Cinderelae outras piadinhas visuais relacionadas ao centenário da Disney.

Continua após a publicidade

Apesar disso, o filme não agradou os especialistas que comentaram que a nostalgia não substituiu a magia necessária para a narrativa. Isso fez com que o longa cravasse apenas 48% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, enquanto o público deu 81% de aprovação e o elogiou dizendo se tratar de uma bela animação, com personagens divertidos. Além disso, Wish foi completamente ignorado no Oscar 2024, não concorrendo nem como Melhor Animação e nem nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.

Já na bilheteria mundial, o longa conseguiu um resultado agradável, arrecadando pouco mais de US$ 253,2 milhões (cerca de R$ 1 bilhão), o que faz com que seja difícil considerá-lo um fracasso total. Aqui no Canaltech, conversamos sobre o longa e sobre os elementos que faltarão para justificar o fato dele ser o escolhido para celebrar uma data tão importante da empresa.

Depois de ouvir o episódio, ficou afim de assistir e tirar suas próprias conclusões? Então, lembre-se que você poderá dar o play no Disney + a partir do dia 3 de abril.