Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo filme da Disney, Wish: O Poder dos Desejos ganha primeiro trailer

Por| 27 de Setembro de 2023 às 15h42

Link copiado!

Disney
Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

A Walt Disney Company finalmente trouxe o primeiro trailer completo de Wish: O Poder dos Desejos, nova animação do estúdio que chega para celebrar os 100 anos da empresa. E, além de dar mais detalhes sobre a história e mostrar um pouco das canções que vão embalar o longa, as cenas também revelam mais do tom e também do estilo de animação que marca a produção.

Por ser um título comemorativo, a ideia foi resgatar um pouco do espírito dos clássicos de princesas que marcaram a Disney Animation ao longo deste último século. E embora a protagonista Asha não seja uma princesa no conceito literal da coisa, ela vai desempenhar o mesmo papel de heroína de personagens como Ariel e Bela, por exemplo. Inclusive, o fato de Wish ser um projeto dos mesmos produtores de Frozen: Uma Aventura Congelante dá uma ideia bem clara do que vem por aí.

Continua após a publicidade

E o que o trailer evidencial é que a trama vai girar em torno do Reino de Rosa, um lugar feliz e tranquilo no qual a população vive sob os cuidados do Rei Magnífico, um monarca com poderes mágicos que protege o lugar pedindo em troca apenas o desejo das pessoas. Só que o que parece ser algo muito benéfico logo se revela como algo não tão bom assim.

É com a chegada de Asha que as verdadeiras intenções por trás das ações do Rei Magnífico começam a aparecer, principalmente com a revelação de que ele não realiza o desejo de todos os moradores de Rosa, apenas aqueles que ele considera vantajosos para si ou para o reino — algo que revolta a heroína.

E é com a chegada da enigmática Estrela, uma simpática estrela cadente que caiu sobre a protagonista, é que Asha vai desenvolver os poderes de realmente tornar os desejos das pessoas em realidade — algo que passa a ser visto como uma ameaça pelo monarca egocêntrico.

Resgatando a essência

Um detalhe de Wish: O Poder dos Desejos é o fato de ele ser o primeiro filme da Disney a trazer a figura clássica do vilão em mais de uma década. A última vez que uma animação do estúdio trouxe um personagem essencialmente mal foi em Enrolados com a Mamãe Gothel. Em Frozen, Moana e Encanto, por exemplo, suas protagonistas precisavam lidar com desafios muito mais relacionados ao status quo do que com um adversário de fato.

Esse é mais um dos elementos que faz com que o desenho seja um retorno a essa essência do estúdio, que sempre teve uma galeria bem marcante de vilões, que vão desde Úrsula e Gastão à Rainha Má e Malévola. Resta saber se o Rei Magnífico tem força para sentar-se ao lado desse panteão.

Continua após a publicidade

Outro elemento da essência que fica claro no trailer é o fator musical. A Disney quer mais uma vez voltar às suas raízes e fazer com que a história de Asha tenha canções bem marcantes e que cativem o público. Tanto que já há informações de que o estúdio ainda não se decidiu sobre qual música vai indicar ao Oscar de 2024 — o que já mostra que devemos ter uma quantidade significativa de boas melodias.

Por fim, temos aquilo que é realmente novo em Wish: O Poder dos Desejos. Ao contrário do que vimos nesse um século de Disney, o novo filme foge do padrão de animação que sempre foi muito marcante na empresa, seja na época dos desenhos 2D quanto das produções em computação gráfica. É possível ver com facilidade como o longa mistura técnicas para das a Asha e ao Reino de Rosa uma estética bastante única e que remete a um livro de conto de fadas.

Continua após a publicidade

É impossível não relacionar com as brincadeiras que se tornaram cada vez mais comuns no cinema após o lançamento de Homem-Aranha no Aranhaverso, em que os animadores passam a misturar técnicas e estilos para criar uma identidade própria às suas produções. Era algo que muita gente duvidava se iria ver na Disney, mas que aparece justamente nas celebrações do centenário.

A má notícia é que será preciso esperar um pouco mais para conferir tudo isso. Nos Estados Unidos, Wish: O Poder dos Desejos chega aos cinemas no dia 22 de novembro. Já no Brasil, porém, a animação estreia apenas no dia 4 de janeiro de 2024.