Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Produtor de filmes dos X-Men revela como encaixaria os mutantes no MCU

Por| 03 de Junho de 2020 às 23h00

Link copiado!

Fox
Fox
Tudo sobre Marvel

Desde que os direitos dos X-Men voltaram da Fox Films para o Marvel Studios, mais precisamente para a Disney, todo mundo vem se perguntando como e quando os mutantes devem ser introduzidos no Universo Cinematográfico Marvel (ou MCU, na sigla em inglês). Isso ainda é um segredo, contudo, Simon Kinberg, produtor de longa data da franquia dos Filhos do Átomo no cinema, já tem uma teoria para isso.

Embora sua estreia na direção em X-Men: Fênix Negra tenha sido um desastre, Kinberg acumula bons resultados em seus 14 anos produzindo a série de longas na Fox. Nos últimos anos ele vinha se envolvendo mais com esse universo e foi o roteirista de X-Men: Apocalipse. Tudo bem, que ele é responsável por cometer essas “bombas”, mas não dá para negar que ele conhece bem esses personagens.

Continua após a publicidade

Em uma recente watch party de X-Men: Dias do Futuro Passado, Kinberg afirmou que o Marvel Studios deveria explorar a ficção científica da franquia, que é um dos principais elementos das tramas originais dos quadrinhos. “Uma das coisas que o MCU faz tão bem, e tenho um respeito tão profundo como um colega cineasta e depois como apenas um fã, é que eles são realmente leais aos quadrinhos", disse.

"Eles também não têm medo de uma tonalidade mais sobrenatural ou de ficção científica em seus filmes. Eles não sentem que precisam fundamentá-los tanto em uma espécie de realidade baseada na física. Acho que há algo muito grande, libertador e espetacular nisso. Acho que os X-Men poderiam ser muito legais se você trouxesse elementos de ficção científica e até mesmo os elementos extraterrestres dos X-Men. É algo que gostaria de ver como fã, porque não sei se já fizemos isso de maneira totalmente comprometida no cânone dos X-Men na Fox”, comentou.

MCU aprofundou sci-fi no gênero de heróis

Quem vê os atuais filmes do Marvel Studios talvez não imagine, mas o mercado de adaptações de filmes de quadrinhos era um fracasso. Somente após o primeiro X-Men, em 2000, é que essa seara passou a prosperar, com diretores e estúdios dispostos a levar uma conversão fiel aos cinemas. Além disso, os efeitos especiais evoluíram o suficiente para traduzir melhor a representação live-action dos heróis e seus poderes.

Continua após a publicidade

No entanto, em meados de 2000, o setor ainda não tinha um hit para moldar o gênero. Eis que a trilogia do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, chegou para se tornar uma referência, ao combinar uma pegada realista em uma trama capaz de agradar tanto os fãs de quadrinhos quanto os cinéfilos e críticos.

Após sua Fase 1 balanceando ciência com magia e ação, o Marvel Studios se aprofundou de vez em seus elementos cósmicos, com tramas envolvendo as Joias do Infinito, Thanos, os Guardiões da Galáxia, os asgardianos com Thor, entre outras histórias que extrapolam aquela visão crua introduzida pelo Batman de Nolan.

O atual status das produções do Marvel Studios, que prevê mais histórias cósmicas e sobrenaturais, é um terreno perfeito para a chegada dos X-Men. Os mutantes têm um vasto repertório de ameaças, aliados e tramas ligadas a extraterrestres e ficção científica pesada. Kevin Feige ainda não disse quando chegam os Filhos do Átomo, mas pode apostar que já existem alguns transitando no MCU.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR