Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Silvio | Primeiro trailer mostra mais de Rodrigo Faro como Silvio Santos

Por| Editado por Durval Ramos | 09 de Abril de 2024 às 10h50

Link copiado!

Divulgação/Imagem Filmes
Divulgação/Imagem Filmes

Um dos momentos mais surreais da história brasileira gerou um filme igualmente surreal. E, agora, podemos conferir as primeiras imagens de Silvio, filme nacional que traz Rodrigo Faro (Hora do Faro) no papel do apresentador e dono do SBT, e retrata os eventos do sequestro que ele sofreu em sua própria casa, em 2001.

O patrão, como é chamado diversas vezes no trailer, ficou cerca de sete horas sob o poder de Fernando Dutra Pinto (Johnnas OIiva) em 2001, quando o criminoso invadiu a casa do Homem do Baú. Ele havia sequestrado a filha do apresentador, Patrícia Abravanel (Polliana Aleixo) e era perseguido pela polícia desde então, vendo a invasão da casa de Silvio como uma medida desesperada para garantir a própria vida.

Continua após a publicidade

Do lado de fora, uma situação de tensão que levou até mesmo à citação dele em emissoras rivais, algo raríssimo na televisão da época. A delegada Laura (Bruna Aiiso) toma a frente nas negociações que envolveram até mesmo o atual vice-presidente Geraldo Alckmin, à época governador de São Paulo. No filme, ele é citado apenas pelo cargo e é interpretado por Luciano Bortoluzzi (Sintonia).

O trailer é bastante contido e mostra principalmente a relação de Silvio com o sequestrador, criando a tensão a partir da repercussão do caso e como isso afeta todos os envolvidos dentro e fora da casa. É possível até ver uns breves vislumbres de ação, quando o dono do SBT se joga para impedir que um franco-atirador disparasse contra o sequestrador.

Apesar de ter o sequestro como foco principal, Silvio também promete uma viagem pela história do patrão, com direito à participação de personagens icônicos dessa jornada. Ninguém aparece no trailer, mas o elenco tem nomes como Hebe Camargo (Dominique Bueno), Carlos Imperial (Rodrigo Fernandes) e Chico Anysio (Lucas Veloso). Manuel de Nóbrega (Duda Mamberti), o antigo dono do Baú da Felicidade, também faz parte das memórias e foi citado no teaser do filme.

Silvio tem direção de Marcelo Antunez (Polícia Federal: A Lei é Para Todos) e lançamento previsto para o dia 5 de setembro. Anunciado em 2018, o filme sofreu sucessivos atrasos e chegou a ter as gravações adiadas durante a pandemia da covid-19, mas agora, parece em um caminho direto para chegar às telas dos cinemas.