Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teaser revela visual de Rodrigo Faro em novo filme sobre Silvio Santos

Por| Editado por Durval Ramos | 03 de Abril de 2024 às 09h30

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

O apresentador Silvio Santos terá um pedaço da sua biografia retratada em um filme que chega aos cinemas no dia 5 de setembro. Intitulado apenas Silvio, a produção traz Rodrigo Faro como o “Homem do Baú” e conta algumas passagens da sua vida, dando destaque principalmente ao sequestro de sua família em 2001. E o primeiro teaser o longa traz um primeiro destaque para a caracterização de Faro no protagonista.

A trama é dirigida por Marcelo Antunez (O Palestrante, Polícia Federal: A Lei é Para Todos) e marca o retorno de Faro às telas depois de 15 anos afastado dos cinemas e das novelas. Para viver o personagem, ele recebeu a bênção do próprio Silvio e definiu este como o grande desafio da sua carreira. 

Continua após a publicidade
“Interpretar o Silvio no cinema foi definitivamente o maior desafio da minha carreira até hoje. Ele sempre foi e é uma referência de comunicador para mim. Quando eu era pequeno e ia ao SBT fazer alguma participação no programa dele, ficava escondido na plateia, o vendo apresentar, e projetava que um dia eu pudesse estar no palco assim como ele, sendo um apresentador, um comunicador”

Faro também contou sobre o processo de gravação do longa e as expectativas que tem em relação à trama.

“Foram 40 dias rodando o filme — mais de três horas de caracterização por dia —, tudo isso simultaneamente com as gravações dos meus programas na Record. O resultado ficou lindo e emocionante. Espero que o Brasil receba esse filme com muito amor, porque Silvio Santos merece essa homenagem.”

Além do ator, o elenco de Silvio conta ainda com Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, entre outros. Apesar da grande maioria dos detalhes ainda não terem sido revelados, o IMDb — site especializado em filmes e programas de televisão — sinalizou que todas as cinco filhas de Silvio serão representadas no filme, além de Hebe Camargo, Manuel de Nóbrega e até Chico Anysio.

Silvio Santos em cena

Vale lembrar que Silvio não é a primeira obra biográfica do apresentador a chegar às telas. Em 2022, o Star+ lançou O Rei da TV, série que acompanha a vida do Senor Abravanel (nome real de Silvio) desde a infância até ele se tornar o dono do SBT, passando pelos momentos em que foi camelô, trabalhou em circo e travou uma guerra de audiência contra a Globo. O próprio sequestro que é o ponto central do filme também aparece na série.

Continua após a publicidade

A representação, no entanto, não agradou nem ao biografado e nem à sua família, sendo que esta usou as redes sociais para se posicionar contra a série e questionar a veracidade da trama. Daniela Beyruti, uma das filhas, comentou na época que o público poderia aguardar uma história criada por eles.

Agora, resta saber se a atuação de Faro e o enredo de  Anderson Almeida irão, finalmente, cair no gosto de Silvio e da família Abravanel.