Publicidade

Pré-venda de Harry Potter quebra recorde e vende 20 vezes mais que Furiosa

Por| 04 de Junho de 2024 às 11h49

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

A exibição comemorativa pelos 20 anos deHarry Potter e o Prisioneiro de Azkaban acontece nesta terça-feira (04) já quebrando recordes no Brasil. O relançamento do filme se tornou a maior pré-venda do país em 2024, superando com bastante folga os grandes lançamentos do ano, como Furiosa: Uma Saga Mad Max e Duna: Parte 2.

Os ingressos para o retorno do bruxinho aos cinemas começaram a ser vendidos antecipadamente no último dia 28 de maio e, de acordo com a Ingresso.com, foram mais de 105 mil entradas vendidas em um único dia apenas na plataforma. 

Continua após a publicidade

E o número se torna ainda mais impressionante quando é comparado com os dados equivalentes de outros filmes lançados neste ano. Em comparação com Furiosa, segundo colocado nessa lista, o longa de Harry Potter vendeu nada menos do que 20 vezes mais ingressos.

É uma prova e tanto para mostrar o quanto a saga protagonizada por Daniel Radcliffe e Emma Watson segue popular entre os fãs e como a nostalgia é mesmo um potencializador de vendas. Além disso, o fato de o filme estar disponível em cartaz por um único dia em sessões voltadas para os fãs também influenciou essa alta procura.

Lançado em 4 de junho de 2004, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban adapta o terceiro livro da série e traz uma mudança bem grande no tom da trama. Depois de dois capítulos mais infantis, o longa dirigido por Alfonso Cuarón (Gravidade) traz uma pegada mais sombria para a história e foca bastante no amadurecimento do elenco e das próprias temáticas abordadas.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

No enredo, Harry precisa lidar com uma nova ameaça que paira sobre Hogwarts. A fuga de um detento da prisão mágica de Azkaban deixa todos em alerta, mas as coisas se tornam ainda mais pessoais ao descobrir que o fugitivo é seu próprio padrinho, acusado de ter traído seus pais, facilitando o assassinato cometido por Voldemort. A partir disso, Harry Potter mergulha mais em seu próprio passado e descobre que as coisas não são tão simples quanto a história oficial descreve.

O Prisioneiro de Azkaban é responsável por introduzir vários personagens que se tornam vitais para toda a franquia, como Sirius Black (Gary Oldman) e Remo Lupin (David Thewlis), além de dar mais profundidade para figuras como o professor Snape (Alan Rickman).