Publicidade

Os 5 piores filmes de Sylvester Stallone

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Reprodução/Buena Vista, Universal Pictures
Reprodução/Buena Vista, Universal Pictures

Sylvester Stallone é conhecido por personagens marcantes, como Rocky Balboa ou John Rambo, e tem uma lista interessante de bons filmes em sua carreira. Só que, em mais de cinco décadas trabalhando na indústria, era óbvio que ele teria algumas bombas para mostrar.

O ator, roteirista e diretor já participou de todo tipo de filme, mas sempre quando ele se afasta um pouco do gênero de ação, as coisas parecem desandar um pouco. Entre os filmes selecionados, temos exemplos de comédia e até mesmo um musical, provando que Stallone chegou em um momento da sua carreira acreditando que poderia cantar na frente dos outros.

5. Rhinestone: Um Brilho na Noite

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Escrito por Stallone e o roteirista Phil Alden Robinson (Band of Brothers), Rhinestone: Um Brilho na Noite tem uma história um tanto absurda. Jake Farris, interpretada pela cantora Dolly Parton, entra em uma aposta com o dono de um bar para tentar se livrar de um contrato. A aposta consiste que ela pode transformar qualquer cara em um cantor country em duas semanas. Se ganhar, ela se livra do contrato, mas se perder, tem mais 5 anos adicionados a ele.

Farris encontra um taxista chamado Nick Martinelli, um sujeito esquisito que odeia música country, interpretado pelo Stallone. Então, ela tenta treiná-lo para que ele possa ser um cantor de sucesso. Stallone como cantor. Encontre o erro nessa ideia.

Incrível. Absolutamente incrível!

4. O Juiz

Adaptação dos quadrinhos britânicos, O Juiz tinha tudo para ser um ótimo filme de ação, assim como Dredd foi em 2012, mas o ego de Stallone fez com o longa fosse bastante genérico.

Continua após a publicidade

Mudanças na história e em elementos dos quadrinhos, como o fato de o personagem principal nunca retirar o capacete, algo impensável para um ator como Stallone, fizeram a adaptação acabar como uma das piores já feitas até hoje.

Pelo menos, assim como Rhinestone, rendeu uma ou outra cena para ser usada como piada depois.

3. Alta Velocidade

Continua após a publicidade

Feito em um período em que o ator parecia estar enfrentando uma crise de identidade, sem saber como se portar como um astro de ação no novo milênio, Alta Velocidade é um filme em que Stallone interpreta um ex-piloto de corrida da categoria Champ Car, que sai da aposentadoria para treinar um novo e talentoso piloto.

O filme é bem equivocado, com uma cena de perseguição com os carros de corrida no meio do trânsito que não convence ninguém. No seu lançamento, o filme foi massacrado pela crítica e um fracasso de público.

Uma curiosidade sobre o filme é que Stallone, que também trabalhou nele como produtor, tentou conseguir os direitos da Fórmula Um, até mesmo aparecendo em algumas corridas na época. Porém, por conta do nível de segredos que as equipes da categoria têm com seus carros, Sly abandonou a ideia e foi atrás do pessoal da Champ Car.

Continua após a publicidade

2. Oscar

Oscar foi uma tentativa de comédia estrelada por Sylvester Stallone e dirigida por John Landis (Um Príncipe em Nova York) que não deu muito certo. Um remake de um filme francês do mesmo nome, Oscar coloca Stallone no papel do gangster Angelo "Snaps" Provolone, que promete ao pai no leito de morte que deixará a vida do crime e se tornará um empresário sério. Com o sobrenome Provolone.

Continua após a publicidade

O filme vai muito mais para o lado da comédia pastelão, com situações físicas que não funcionam como o esperado. O filme, que ainda tem Marisa Tomei (Homem-Aranha: Longe de Casa) como filha de Provolone, foi um fracasso nas bilheterias, ainda que alguns críticos da época tenham apreciado a aposta que Stallone fez ao tentar algo diferente.

1. Pare! Senão Mamãe Atira

Pare! Senão Mamãe Atira coloca Stallone no papel de um detetive de polícia que terminou seu namoro com a sua chefe no departamento. Por causa disso, sua mãe decide visitar o filho e acaba se envolvendo na investigação sobre uma organização que contrabandeia armas.

Continua após a publicidade

Sim, essa sinopse não foi uma alucinação e esse filme realmente existe. A presença no filme foi uma pegadinha que ele caiu graças a Arnold Schwarzenegger. Anos depois, o ator de Exterminador do Futuro revelou que os dois tinham uma rivalidade nos anos 1980 e 1990, sempre com um tentando roubar o papel do outro.

Schwarzenegger recebeu o roteiro de Pare! Senão Mamãe Atira e achou um lixo, mas comentou que estava muito interessado no papel. Stallone, tendo a oportunidade de roubar o papel do adversário, correu atrás e ficou com o trabalho.

A moral da história é "Não confie muito no Schwarzenegger". Pare! Senão Mamãe Atira está disponível para locação e compra no iTunes, Amazon e Play Store.