Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pânico 5 | Produtor confirma título e data da estreia de retorno da franquia

Por| 18 de Novembro de 2020 às 17h50

Link copiado!

Twitter/Kevin Williamson
Twitter/Kevin Williamson

Pânico, lançado em 1996, fez um baita sucesso na época por não se levar muito a sério e homenagear o gênero slasher, que fez tanto sucesso na década anterior, com clássicos como Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e Halloween. O filme também ficou famoso por reunir grandes nomes de Hollywood e virou franquia, com quatro longas — o último chegou aos cinemas em 2011. Desde o início há alguns detalhes sobre a produção de uma sequência, contudo, novidades ficaram escassas conforme o avanço da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Mas, eis que a série de terror ganhou título oficial e data de estreia nesta quarta-feira (18).

O criador, roteirista e produtor executivo Kevin Williamson postou um curto vídeo no Twitter, confirmando que as gravações de Pânico 5 foram oficialmente encerradas. O nome será apenas Pânico, o que abre especulações sobre um reboot — embora boa parte dos protagonistas originais estejam de volta. Veja:

Continua após a publicidade

“Estou animado para você retornar a Woodsboro e ficar realmente assustado novamente. Acredito que Wes [Craven, cineasta que criou a série e faleceu em 2015] ficaria muito orgulhoso do filme que Matt [Bettinelli-Olpin] e Tyler [Gillett] estão fazendo. Estou emocionado por me reunir com Neve [Campbell], Courteney [Cox], David [Arquette] e Marley [Shelton] e trabalhar ao lado de uma nova equipe de cineastas”, diz parte da publicação.

Assim como Williamson, que esteve envolvido em todos os filmes anteriores, voltam a protagonista Neve Campbell, como Sidney Prescott; David Arquette no papel do policial Dewey Riley, Courteney Cox como a repórter Gale Weathers, e Marley Shelton repetindo o papel da deputada Judy Hicks. Entram para a franquia nomes vistos em produções mais recentes, a exemplo de Jack Quaid (The Boys) e Melissa Barrera (Vida).

Continua após a publicidade

Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett vêm credenciados pela comédia de terror Casamento Sangrento — e assume uma grande responsabilidade, já que será primeira vez que Wes Craven não dirige um título da série. Pânico está programado para chegar aos cinemas gringos em 14 de janeiro de 2022, por enquanto sem confirmação de estreia no Brasil.

Fonte: Comic Book