Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores filmes do primeiro semestre de 2018

Por| 14 de Junho de 2018 às 12h39

Link copiado!

Os melhores filmes do primeiro semestre de 2018
Os melhores filmes do primeiro semestre de 2018

Já estamos na metade do ano de 2018, mas mesmo com a rapidez com que os dias estão passando, para o cinema mundial isso não tem sido um obstáculo. Ao longo do primeiro semestre do ano, diversos filmes que eram aguardados com ansiedade foram lançados, tornando-se sucesso entre a crítica especializada e, claro, entre o público. Confira alguns dos melhores.

Han Solo: Uma História Star Wars

Apesar de Han Solo: Uma História Star Wars ter bilheteria abaixo do esperado, a produção tem recebido críticas positivas dos fãs da franquia original por trazer uma narrativa divertida dentro do mundo de Star Wars. O filme, dirigido por Ron Howard, tem como foco as aventuras do piloto Han Solo, acompanhado de Chewbacca e Lando Calrissian.

Continua após a publicidade

Leia também: Han Solo – Uma História Star Wars que parece de uma galáxia ainda mais distante

Jogador Nº1

Lançado em março, o filme de Steven Spielberg se passa no ano de 2045, quando a Terra está a beira do caos. Para se refugiar do mundo real, Wade Watts, interpretado por Tye Sheridan, assim como todas as outras pessoas, passam a se dedicar ao jogo de realidade virtual OASIS. Depois da morte do criador do jogo, os jogadores se deparam com o desafio de encontrar um easter egg para conquistar toda a sua fortura.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Jogador Nº 1 é aquele que salta à frente

The Post — A Guerra Secreta

Baseado em uma história real, o longa tem como base a defesa da liberdade de imprensa. Na trama, Katharine Graham (Meryl Streep), dona do Washington Post, abre o jornal na Bolsa de Valores para receber apoio financeiro. Enquanto o editor-chefe do jornal, Ben Bradlee (Tom Hanks), busca notícias que possam destacar o Washington Post da concorrência, o New York Times publica diversos artigos demonstrando farsas do governo norte-americano na Guerra do Vietnã. Como consequência das denúncias, o presidente Richard Nixon consegue a proibição de circulação das matérias, mas Bradlee, que também tem acesso aos documentos sigilosos, busca mostrar para Graham a necessidade da divulgação dos fatos.

Continua após a publicidade

Tomb Raider – A Origem

Após anos do desaparecimento de seu pai, Lara Croft se vê desafiada a desvendar o mistério. Na trama, a personagem, interpretada por Alicia Vikander, tem apenas 21 anos e se ocupa fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, negando-se a assumir o império de seu pai. Após receber uma mensagem gravada pelo progenitor, pedindo que ela salve a humanidade, Lara inicia a missão, começando suas investigações em uma ilha no Japão, onde seu pai foi visto pela última vez.

Leia também: Crítica | Tomb Raider – A Origem

Continua após a publicidade

Eu, Tonya

Eu, Tonya é um longa-metragem baseado em fatos reais que conta a história de Tonya Harding (Margot Robbie), que cresce dedicando a vida à patinação artística no gelo. O filme mostra a história da esportista, que sofria violências de sua mãe e viveu anos em um relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan). 

Vingadores: Guerra Infinita

Continua após a publicidade

Vingadores: Guerra Infinita, dirigido por Anthony e Joe Russo, se tornou o quarto filme a superar os US$ 2 bilhões nos cinemas. O longa, que conta com a presença de quase todos os heróis da Marvel, incluindo os Guardiões da Galáxia, mostra a luta dos Vingadores e seus aliados para derrotar o vilão Thanos e evitar que ele consiga acabar com o universo.

Leia também: Crítica | Grande evento, Vingadores: Guerra Infinita entrega tudo o que promete

Me Chame Pelo Seu Nome

Continua após a publicidade

Apesar das polêmicas que o filme desperta, Me Chame Pelo Seu Nome, dirigido por Luca Guadagnino, foi muito bem-recebido pela crítica especializada. O longa se passa no norte da Itália, em 1983, onde um garoto de 17 anos, chamado Elio, se apaixonada por Oliver, um pesquisador norte-americano chamado para trabalhar como estagiário do pai do rapaz, um professor respeitado em cultura greco-romana.

Pantera Negra

Pantera Negra conta a história do príncipe T'Challa (Chadwick Boseman), que assume o trono de Wakanda após a morte de seu pai, o rei T'Chaka (John Kani). Na cerimônia de coroação, as cinco tribos que fazem parte do reino são reunidas, sendo que uma delas se opõe ao governo. Na trama, um inimigo poderoso reaparece, desafiando T'Challa como rei e como Pantera Negra a proteger Wakanda e seu povo.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Pantera Negra tem vida para mais de um universo

E você, incluiria quais filmes na lista? Deixe as suas sugestões nos comentários!