Publicidade

Os 10 melhores curtas para assistir no Disney+

Por| 23 de Janeiro de 2021 às 12h00

Link copiado!

Pixar
Pixar

Com a chegada do Disney+ no Brasil há poucos meses, começamos a ter acesso a diversos clássicos e atuais da Disney, Pixar e National Geographic, entre filmes, animações, séries e documentários. Neste catálogo, também entram alguns curtas, que em sua maioria não passam de 10 minutos de duração e que você já pode começar a maratonar.

Entre os curtas estão histórias emocionantes e também engraçadas, que não só divertem como podem trazer uma lição de vida para quem está assistindo, existindo uma identificação ou não. E se você ainda não sabe por quais curtas começar, o Canaltech fez esse trabalho para você e selecionou 10 dos melhores títulos curtinhos para assistir na plataforma de streaming do Disney+.

Confira a lista completa:

Continua após a publicidade

10. La Luna (2012)

No curta La Luna, que foi lançado em 2012, vemos um garotinho que está acompanhando a noite de trabalho do seu pai e avô pela primeira vez. Em mar aberto, quando o barco é parado, ele descobre qual é a função dos familiares, mais diferente do que ele imaginava, e passa por uma grande surpresa ao descobrir o quão incomum é a tarefa.

9. Bao (2018)

Continua após a publicidade

Em Bao, curta de 2018, vemos uma história sobre maternidade, de uma mãe que não sabe lidar com o fato de que os filhos crescem e têm suas próprias vidas. Um certo, dia, enquanto fazia seus baos, um tipo de bolinho artesanal asiático, um deles ganha vida e ela experiencia o desenvolvimento de uma criança novamente.

8. Flutuar (2019)

Continua após a publicidade

Flutuar conta a história de um pai que descobre que o seu filho, ainda bebê, pode flutuar, e se preocupa com o que as pessoas vão dizer sobre isso. Então, a criança cresce escondida e quase não sai de casa com medo de ser descoberta, até que um dia a percepção do pai sobre o ser diferente muda, sendo o primeiro passo para uma vida com mais liberdade.

7. Fitas (2020

Continua após a publicidade

Em Fitas, o primeiro curta da Pixar que aborda um personagem no espectro do autismo e não-verbal, conta uma história de companheirismo e empatia quando dois jovens que praticam canoagem encontram empecilhos durante um passeio e precisam resolver os problemas para continuar o trajeto.

6. Wind (2019)

Continua após a publicidade

No curta Wind, ou Vento, de 2019, vemos uma avó em seu neto em um mundo figurativo, em um abismo sem fim. Lá, eles limpam os escombros enquanto tentam sair do local e partir para uma vida melhor, o que vai depender dos esforços de cada um, principalmente da avó.

5. Segredos Mágicos (2020)

Segredos Mágicos é um curta que fala sobre o medo do personagem Greg de revelar aos pais que é gay e que está em um relacionamento feliz com Manuel. Isso, até o dia em que, graças ao seu cachorro, ele descobre que não tem o que temer e que a libertação é necessária.

Continua após a publicidade

4. Kitbull (2019)

Em Kitbull, acompanhamos a improvável amizade entre um gatinho de rua e um cachorro da raça pitbull, que vive preso em um terreno e que é mal tratado pelo seu dono, participando de rinhas. Com a vida difícil, o cão ganha um melhor amigo que vai o ajudar a escapar para ter uma vida melhor.

3. Cabeça ou Coração (2016)

Continua após a publicidade

Cabeça e Coração, como o próprio título em português diz, conta a história de um homem que constantemente precisa se decidir entre a cabeça, sendo frio e calculista, ou pelo coração, se tornando uma pessoa livre e aventureira. Ele sempre escolhe a primeira opção, até que decide deixar o coração falar mais alto e a sua vida muda por completo.

2. Lou (2017)

Continua após a publicidade

No curta Lou, de 2017, uma criança que tem o costume de praticar bullying com os colegas da escola e roubar seus brinquedos, passa por uma experiência que vai fazer ele mudar de ideia. Graças a uma caixa de achados e perdidos, ele começa a entender que seus comportamentos não são nada legais e aprende a agir com empatia.

1. Piper: Descobrindo o Mundo (2016)

Para fechar a lista com os melhores curtas para você maratonar no Disney+, a dica é Piper: Descobrindo o Mundo, de 2016, que mostra a evolução do pequeno passarinho que vive na beira da praia e que está com medo de enfrentar o mar para se alimentar sozinho e não depender mais da mãe. Ao longo de seis minutos, ele descobre, com a ajuda de alguns amigos do mar, que a água não é a sua inimiga.

Continua após a publicidade

Já assistiu a algum desses curtas? O que achou? Deixe aqui nos comentários qual é o seu preferido!