Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One Night in Miami | Estreia de Regina King na direção ganha trailer; assista

Por| 20 de Novembro de 2020 às 19h20

Link copiado!

Amazon Studios
Amazon Studios

A atriz Regina King, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Se a Rua Beale Falasse e do Emmy de Melhor Atriz em Minissérie por Watchmen, faz sua estreia na cadeira de direção do filme One Night in Miami. O trailer foi liberado por meio da Amazon e tem previsão de lançamento na plataforma para o dia 15 de janeiro de 2021.

Ambientado na cidade que dá nome ao filme nos anos 1960, a história é um relato ficcional de uma noite com grandes nomes no elenco, como Muhammad Ali (Eli Goree), Jim Brown (Aldis Hodge), Sam Cooke (Leslie Odom, Jr.) e Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), reunindo-se para discutir os direitos civis e revolução cultural da década. Inspirado em eventos reais, o quarteto de personagens comemora a última vitória de Ali como campeão mundial dos pesos pesados ao mesmo tempo em que discute a importância dos movimentos pelos direitos civis liderados por Malcolm X.

Continua após a publicidade

One Night in Miami teve sua estreia no Festival de Cinema de Veneza logo no início deste ano, atingindo o marco histórico de ser o primeiro filme de uma mulher negra ao estrear nos 77 anos do festival. A Amazon Studios comprou os direitos de distribuição mundial, vencendo uma acirrada disputa com outros estúdios e serviços de streaming. Apesar de nenhum número ter sido revelado, a Variety confirma que a venda do longa foi uma das maiores da história do cinema independente.

A produção é uma grande aspirante a concorrer ao Oscar 2021, tanto para Regina King tornar-se a primeira mulher negra nomeada na categoria de direção quanto One Night in Miami garantir a categoria principal da noite, concorrendo a Melhor Filme.

Continua após a publicidade

One Night in Miami conta com direção de Regina King, roteiro de Kemp Powers e produção de Jess Wu Calder e Keith Calder pela Snoot Entertainment e Jody Klein da ABKCO. King e Powers também entram na produção executiva. No elenco, Kingsley Ben-Adir, Eli Goree Eli Goree, Aldis Hodge Aldis Hodge, Leslie Odom Jr., Lance Reddick, Christian Magby, Jeremy Pope e mais.

O filme estreará em cinemas selecionados em 25 de dezembro e transmitido globalmente pelo Prime Video no dia 15 de janeiro de 2021.

One Night in Miami é uma grande aspirante a concorrer ao Oscar 2021, tanto para Regina King tornar-se a primeira mulher negra nomeada na categoria de direção quantoo filme a garantir a categoria principal da noite

Continua após a publicidade

Fonte: Variety